Variedades

Como fazer pudim de leite condensado

O pudim de leite condensado é uma sobremesa apreciada por vários brasileiros. Leva poucos ingredientes e até quem tem pouca intimidade com a cozinha consegue fazer. Neste exemplo iremos mostrar como fazer pudim de leite condensado é simples e também algumas variações da receita para você testar em casa.


Aprenda como fazer pudim de leite condensado

Como fazer pudim de leite condensado

O pudim de leite condensado é uma sobremesa que pode ser servida em qualquer ocasião.

Como mencionamos acima, para fazer um pudim de leite condensado você vai precisar de poucos ingredientes, que seriam os seguintes:

– Açúcar e água para a calda
– 1 lata de leite condensado
– 2 latas de leite comum integral (use a medida da lata de leite condensado)
– 3 ovos

Para preparar, derreta o açúcar com a água em uma panela até formar uma calda de caramelo. Forre uma forma com furo central com a calda e reserve.

Junte os demais ingredientes no liquidificador e bata bem. Despeje em seguida na forma e cubra com papel alumínio. Leve ao forno pré-aquecido em 180º, em banho maria, por cerca de 1 hora e meia. Retire após este tempo e deixe esfriar. Coloque na geladeira e deixe lá por pelo menos seis horas ou até ficar bem firme.

Mesmo sendo simples, é possível encontrar diversas variações da receita. Veja outros doces que você pode preparar quase com a mesma base da receita:

Como fazer pudim de pão

Para preparar o pudim de pão, basta fazer a calda básica de caramelo e espalhar na forma com furo central. Já a receita do pudim levará os seguintes ingredientes:

– 04 ovos
– 01 lata de leite condensado
– 02 latas de leite comum (use a lata de leite condensado para a medida)
– Meia xícara de chá de açúcar
– 1 colher de sopa de manteiga
– Cerca de três pães franceses de preferência amanhecidos e picados

Para preparar o pudim, bata todos os ingredientes no liquidificador até virar uma mistura homogênea e em seguida despeje na forma que está com a calda. Leve ao forno em banho maria por cerca de 1 hora e 30 minutos. Após esfriar, leve a geladeira por pelo menos seis horas ou então até ficar bem firme. Desenforme e sirva.

No pudim de pão, caso não tenha pão francês, pode usar o pão de forma. Para a medida do exemplo, use seis fatias que correspondem mais ou menos a três pães franceses.

Como fazer pudim de maracujá

Para este pudim de maracujá, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

– 01 lata de leite condensado
– 500ml de suco de maracujá concentrado
– 01 envelope de gelatina em pó incolor
– 03 claras em neve

Para preparar leve ao liquidificador: o leite condensado, a gelatina já hidratada de acordo com as instruções da embalagem e o suco de maracujá. Após misturar bem estes três ingredientes, adicione as claras em neve e vá misturando delicadamente com o auxílio de uma colher.

Coloque a mistura em uma forma untada própria para pudim e leve a geladeira até ficar bem firme. Desenforme e sirva.

Viram que fazer pudim de leite condensado e também de outros sabores é super simples? Aproveite e prepare para a sua família durante o final de semana. Com certeza todos irão gostar. Veja também mais receitas de pudim e se divirta durante o preparo!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

1 Comentário