Variedades

Como fazer uma festa de aniversário barata

A palavra de ordem do momento é economizar. Só que por muitas vezes economizar e festa não conseguem estar juntas em uma mesma frase. Por isso, hoje trazemos algumas dicas de como fazer uma festa de aniversário barata, para que ela não pese muito no bolso.


É possível reunir os amigos mais próximos e a família sem gastar muito dinheiro, tudo que você precisa, antes de tudo é forcar na organização.

Dicas para fazer uma festa de aniversário barata

Festa de aniversário barata

Se você precisa organizar uma festa de aniversário barata seja para seus filhos ou para um amigo ou parente, siga estas dicas que com certeza você não vai ter um estouro no seu orçamento.

Convide quem realmente importa

Em festas grandes e caras, o número de pessoas que estará presente é o que realmente define o custo. Quando você organiza a sua festa deve pensar da mesma forma. Faça uma lista das pessoas que deseja convidar e vá enxugando ao máximo. Convide apenas quem é importante e imprescindível na família ou no círculo de amizades. Além de economizar, a festa só com pessoas importantes fica muito mais aconchegante e agradável.

Defina um orçamento

Já sabendo quantas pessoas convidar, é hora de definir o quanto gastar. Separe um valor que não vá comprometer o seu orçamento e passe para a próxima fase. Sabendo quanto se pode gastar, fica mais fácil saber onde gastar.

Onde fazer a festa?

Se a intenção é economizar o ideal é fazer em casa mesmo. Por isso a importância de só convidar os mais íntimos. Se o salão de festas do seu condomínio não tiver custos, o que costuma ser raro, você pode utilizar o espaço. Mas, se tiver que pagar aluguel é melhor descartar a ideia, já que este valor poderia ser usado com itens para a festa.

Gastando pouco com decoração

Só porque você pretende fazer uma festa de aniversário barata, não significa que ela precisa ser pobre em decoração. Use e abuse dos modelos prontos que estão disponíveis na internet e tenha o lema “faça você mesma” na cabeça. Materiais baratos como cartolina e EVA são ótimos.

Como fazer uma festa de aniversário barata

Papel crepom e bexigas, dois itens simples que substituem o painel muito bem.

Sites como o Etsy, também são ótimos para encontrar modelos para painéis decorativos, detalhes de mesa e sacolinhas surpresa.

Como fazer uma festa de aniversário barata

Sacolinhas com lembranças e surpresas imitando peças de Lego.

Comida e bebida

Não complique! Faça coisas simples e baratas que toda criança gosta e você pode fazer em casa mesmo! Pipoca, mini-pizzas, mini-hamburguers, cachorro quente. Durante a festa, as crianças querem mesmo é se divertir e nem ligam muito para o que comem.

Em se tratando de docinhos, você também não precisa servir nada muito sofisticado. Sempre tenha brigadeiro (que é o que todo mundo ama) e talvez uma outra variedade. O bolo também não precisa ser nenhuma obra de arte. Se você não souber fazer, pesquise e encomende em locais mais em conta como padarias e lojas de doces. Se a festinha for durante um verão, os sacolés com  certeza farão o maior sucesso!

O convite!

Tem um computador? Então bole algo interessante, imprima e entregue para os seus amigos. Por muitas vezes, vai sair muito mais em conta do que os convites prontos vendidos em papelaria.

Fazer uma festa de aniversário barata não dá tanto trabalho quanto se imagina e pode ser tão bacana (e até mais legal!) quanto uma festa em um buffet renomado.

Você já fez uma festa em casa e gastou pouco? Compartilhe suas dicas com os outros leitores na área de comentários.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!