Como guardar sapatos e sandálias corretamente

Como guardar sapatos e sandálias corretamente para evitar que estrague? Tem alguma maneira certa de arrumar as sandálias e sapatos sociais no armário para que fiquem novos por mais tempo? Neste post trazemos algumas dicas que podem ajudar na hora que você arrumar os sapatos na sapateira ou no armário.


Dicas para guardar sapatos e sandálias

O principal que se deve levar em conta na hora de guardar sandálias e sapatos é a temperatura ambiente, a maneira como são guardados e a limpeza dos mesmos.

Nunca deixe os sapatos em lugares fechados, eles precisam ficar em local com bastante ventilação, pois ajuda a aumentar a sua vida útil. Nunca coloque os sapatos/sandálias um em cima do outro sem proteção.

Os sapatos sociais podem ficar dentro de caixas de papelão (grosso) tampadas, ou dentro de sacos de pano de algodão, para evitar que arranhem ao tocarem um no outro. Não esqueça de colocar etiquetas para identificação rápida.

As sandálias que tiverem tiras devem ser guardadas com enchimento, para manter a forma e evitar quebrar o couro.

Como guardar sapatos e sandálias corretamente
Dicas de como guardar sapatos e sandálias corretamente

Ao arrumar no armário divida os sapatos e sandálias em categorias, colocando mais fácil de pegar os sapatos que utiliza todos os dias, os que você utiliza com menos frequências e os que você utiliza apenas em ocasiões específicas.

Nunca guarde os sapatos ou sandálias assim que chegar da rua, pois você pode não estar vendo, mas eles estão com suor e o suor faz com que o fungo prolifere. Deixe ventilar algumas horas fora do armário, depois guarde.

Utilize uma escova de cerdas duras para limpar as solas dos sapatos e sandálias. Na parte de couro passe somente flanela para não arranhar.

Esses são alguns cuidados que você precisa ter para que seu sapato não fique com aspecto de velho rápido.


0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.