Como limpar cache do Dropbox no Android e iPhone


O Dropbox sempre cria cache da lista de pastas e arquivos no sistema, também ficam no cache imagens e documentos que tenha visualizado. Isso é feito para deixar o carregamento destes arquivos mais rápido a próxima vez que abrí-lo e não precisar fazer download novamente. Já explicamos aqui no site como limpar cache do Dropbox no Windows, veja agora como limpar cache do Dropbox no Android e iPhone. É uma boa maneira de liberar espaço da memória caso esteja precisando.

Como limpar cache do Dropbox no Android e iPhone

Apagar cache do Dropbox no Android

Abra o aplicativo no Android, toque no ícone de três traços no canto superior esquerdo. Vai abrir o menu lateral, toque no ícone da engrenagem no canto superior direito.

ícone de três traços app Dropbox Androidícone da engrenagem configurações Dropbox Android

Desça na tela configurações do Dropbox. Você irá ver a opção “Apagar cache” e em cima dela o campo “Cache”. O “Cache” mostra o espaço que está sendo usado no smartphone pelo cache. Toque em “Apagar cache” para apagá-lo e aguarde.

Como limpar cache do Dropbox no Android e iPhone
Como limpar cache do Dropbox no Android e iPhone

Se você abriu algum arquivo ou alguns arquivos muito grandes recentemente, o espaço liberado será bem grande. Quem não usa muito o aplicativo não irá notar muita diferença.

Lembrando que o cache será gerado novamente após a limpeza conforme o uso. Portanto se você costuma abrir muitos arquivos do Dropbox no Android, é interessante de vez em quando realizar esta limpeza.

Apagar cache do Dropbox no iPhone

Para apagar o cache no iPhone abra o app Dropbox. Toque no ícone da engrenagem no canto superior esquerdo da tela. Vai abrir as configurações, desça na tela toda e toque em “Clear Cache”.

ícone da engrenagem app Dropbox iPhoneclar cache Dropbox iPhone

Confirme clicando em “Clear cache” e aguarde apagar.

Limpar cache do Dropbox iPhone
Limpar cache do Dropbox iPhone

Pronto, o cache será apagado. No iPhone acontece o mesmo do Android, o cache começará a ser gerado novamente conforme o uso. Se você costuma abrir muitos arquivos, é importante de vez em quando realizar esta limpeza.

Aproveite para conferir também como recuperar arquivos apagados do Dropbox.

2 comentários em “Como limpar cache do Dropbox no Android e iPhone”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.