Como limpar e sanitizar o controle remoto da TV


Como limpar e sanitizar o controle remoto da TV? O controle remoto da televisão é um dos acessórios mais utilizados dentro de casa, toda hora que alguém vai assistir TV pega o controle, não importa se está com mão limpa ou suja. É por isso que ele também é uma das coisas mais sujas, cheia de germes, alérgenos, bactérias e até coliformes fecais. A seguir explicaremos a melhor forma de limpar seu controle remoto para evitar propagação de alguma doença e não trazer riscos para saúde.

Como limpar e sanitizar o controle remoto da TV

Como estamos em época de pandemia do Covid-19, explicaremos a sanitização que vai ajudar a eliminar este vírus caso esteja presente no controle.

Para realizar a limpeza você irá precisar:

  • álcool 70% (o ideal é que não seja gel pois deixa melado, mas se você não tiver outro, o gel é melhor do que nada);
  • luvas (se tiver alguém infectado na casa);
  • cotonetes;
  • pano de microfibra;
  • escova de dente velha (se necessário).

Para começar a limpeza remova a tampa das pilhas e tire as pilhas. Vire o controle de cabeça para baixo com os números virados para a palma da sua mão. Dê batidinhas nele de leve para soltar sujeiras que ficam presas dentro dos botões.

Como limpar e sanitizar o controle remoto da TV
Como limpar e sanitizar o controle remoto da TV?

Umedeça o pano de microfibra no álcool 70% e passe por fora do controle todo, nas parte plástica. Não borrife o álcool direto no controle pois pode entrar no circuito e estragar. Passe no pano e depois passe o pano no controle, não esqueça de passar na tampinha das pilhas.

Em seguida use um cotonete para passar o álcool nos botões e ao redor deles. Caso esteja com comida presa, passe escova de dente nas frestas para remover.

Deixe o controle secar por completo, quando secar coloque as pilhas e pronto. Lave as mãos com água e sabão contando os 20 segundos antes de pegar no controle novamente.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.