Como não permitir que aplicativos rastreiem você no iPhone

Como não permitir que aplicativos rastreiem você no iPhone? Se você não gosta de ser rastreado pela web, vai gostar de saber que a Apple permite que o usuário bloqueie este rastreamento de dados no iPhone. Normalmente o aplicativo pede autorização para rastrear assim que ele é instalado, você pode permitir ou não. Mas é possível modificar nas configurações para que os aplicativos nem solicitem essa permissão e os dados não sejam rastreados.


Passo a passo para não permitir que aplicativos rastreiem você no iPhone

1. Abra o app Ajustes no iPhone.

2. Desça na tela e toque em Privacidade.

Ajustes Privacidade iPhone

3. Toque em Rastreamento.

Ajustes privacidade Rastreamento iPhone

4. Toque no botão do lado direito de Permitir Solicitações para desativar.

Como não permitir que aplicativos rastreiem você no iPhone

Se você já tiver permitido algum aplicativo a rastrear seus dados, o nome do aplicativo aparecerá em uma lista embaixo de “Permitir solicitações”. Ao desativar a opção, ele irá perguntar se quer bloquear o rastreamento desses aplicativos, toque em “Pedir para parar de rastrear” em cada um deles.

Fazendo isso você não será mais importunado com as janelas pop-up solicitando rastreamento de dados, quando estiver utilizando algum aplicativo.

Por que os aplicativos rastreiam os dados?

Normalmente este rastreamento é feito por alguns aplicativos para gerar propagandas direcionadas a você e analisar suas respostas em relação aos anúncios. Além disso podem compartilhar essas informações com outras empresas.

A maioria das empresas respeitam sua opção de não ser rastreado, por isso é importante desativar este recurso e impedir o rastreamento. Mas existem algumas empresas que não solicitam essa permissão, essas informações são explicadas pela Apple ao tocar em “Saiba mais” dentro das configurações de “Rastreamento”.


0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.