Como parar de roer unhas?


Como parar de roer unhas? O hábito de roer as unhas se chama onicofagia e ela pode ser causada por estresse, ansiedade ou simplesmente, pode ser um hábito condicionado como, por exemplo, o de coçar o nariz.

É um hábito que deve ser tratado, uma vez que pedaços de unhas podem atingir órgãos e também com as feridas que podem vir a surgir nas unhas, elas se tornam uma porta de entrada para bactérias que podem causar danos graves para qualquer pessoa.

Por isso, reunimos neste post algumas dicas que podem te ajudar a parar de roer unhas definitivamente e assim voltar a ter mãos bonitas e bem cuidadas.

Como parar de roer unhas definitivamente

Tente identificar o que te faz roer as unhas

É uma situação de estresse, algo que acontece na escola? No trabalho? A primeira coisa que você deve fazer é identificar o que te faz roer as unhas, para começar a combater o problema. Desta forma, ao evitar estas situações de estresse, a tendência é que suas unhas não sofram tanto.

Como parar de roer unhas definitivamente
Como parar de roer unhas definitivamente

Procure fazer as unhas toda semana

Geralmente ao ver as unhas tratadas e bem feitas, a pessoa não vai querer ver aquele trabalho todo indo embora.

Faça hidratação nas unhas e cutículas

Se você acha que suas unhas estão muito fracas, não hesite em procurar um dermatologista para ter um tratamento personalizado.

Tenha sempre uma lixa em mãos

Basta uma unha quebrar, que a vontade de roer volta a todo vapor.

Não coloque unhas postiças

Pelo menos enquanto suas unhas estiverem muito fracas. Faça apenas o cuidado semanal com sua manicure.

Use acessórios próprios

Ao frequentar a manicure, lembre-se de usar somente os seus acessórios como alicate, cortador de unha, palitinho de laranjeira. Por mais que as manicures prometam esterilizar todo o material, não confie. Desta forma você evita principalmente as micoses, que são um problemão não só para quem tem unhas fracas.

Chiclete!

Tenha sempre um chiclete ou uma bala da bolsa e use sempre que estiver com vontade de roer as unhas. Pode não ser um método muito saudável, mas vai ajudar a chegar no seu objetivo.

Conheça o curso de manicure da Faby Cardoso!

Possui mais alguma dica para quem quer parar de roer as unhas de vez? Compartilhe conosco na área de comentários.

2 comentários em “Como parar de roer unhas?”

  1. Ola , me chamo Fernando e tenho 28 anos, e desde que me entendo por gente eu tenho o péssimo habito de roer as unhas,fiz de tudo quase; pimenta,esmaltes,cremes e nada, ate que um dia na festa da empresa resolvi fazer as unhas, vi que ficou tão bonitas, que parei de roer , as vezes vem a vontade , mais ai dou uma lixadinha,olho bem e desisto, isso ja tem tres meses e não sinto mais vontade de ficar com os dedos na boca arrancando pedaços das unhas . acho que se eu consegui , voces a tbm conseguem. saude e paz

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.