Como pedir rescisão de contrato no QuintoAndar

Como pedir rescisão de contrato no QuintoAndar? Quem pode pedir, somente o proprietário? Quais as regras para rescisão, tem cobranças de multas e taxas? Se você está querendo rescindir seu contrato de aluguel no aplicativo de aluguel ou compra de imóveis, QuintoAndar, explicamos abaixo como a rescisão deve ser feita.


Quem pode realizar a rescisão?

Tanto o proprietário quanto o inquilino podem solicitar a rescisão de contrato no aplicativo QuintoAndar.

No caso do proprietário do imóvel, poderá realizar a rescisão quanto terminar o prazo de locação de 30 meses. Além disso precisa dar o aviso prévio de 30 dias, se a solicitação for realizada no dia seguinte que completa o prazo do contrato.

Já os inquilinos podem rescindir o contrato quando quiserem, mas há cobrança de multa (que pode ser parcelada) no valor de:

  • 1 aluguel integral – se a rescisão for solicitada após assinatura do contrato e antes da vigência;
  • 3 aluguéis proporcionais aos dias não habitados – se a rescisão for após o início da vigência, caso não seja cumprido o prazo mínimo de 12 meses;
  • 1 aluguel integral – se for cumprido período mínimo de 12 meses, e a solicitação de rescisão for feita com menos de 30 dias da data de entrega do imóvel;
  • 1 aluguel integral – quando rescisão for realizada por transferência de trabalho, sendo necessário apresentar documentos comprobatórios e não houver cumprimento de 30 dias de aviso prévio ou se não tiver documento para comprovar.

Só não é cobrada multa rescisória quando:

  • O inquilino solicita rescisão após o prazo de 12 meses de aluguel, respeitando 30 dias de aviso prévio.
  • Se houver sentença de despejo.
  • Em rescisões solicitadas pós vigência, após negociação entre as partes.
  • Inquilino que trabalhem com CLT ou servidor público, apresentando carta de transferência da empresa (neste caso só não é cobrada a multa de não cumprimento do prazo de 12 meses, pois mesmo neste caso o aviso prévio de 30 dias é obrigatório).

Como pedir rescisão de contrato no QuintoAndar se for inquilino?

1. Abra o aplicativo QuintoAndar no seu celular Android ou iPhone.

2. Toque no ícone do menu, que aparece no canto superior direito da tela.

3. Entre em Meu Aluguel.

4. Toque em Ver aluguel.

5. Desça nas informações sobre seu aluguel e toque em Rescisão do contrato. Se estiver no iPhone toque em Contratos e depois Rescisão de contrato.

6. Vão aparecer detalhes sobre o contrato e sobre a multa que você terá que pagar. Se concordar com tudo toque em Pedir rescisão.

7. Ele vai perguntar se tem certeza, confirme tocando novamente em Pedir rescisão.

Pronto, ficará aparecendo na tela “Pedido de rescisão solicitado”, você pode acompanhar o andamento tocando em “Acompanhar pedido de rescisão”.

É importante que você faça cancelamento de todas as contas de consumo em seu nome e quite faturas em aberto. Após a saída, será realizada vistoria e enviado laudo ao proprietário, posteriormente o mesmo laudo é enviado para você. Se necessário algum ajuste, você terá prazo de 7 das para executá-lo.

Como proprietário pode rescindir contrato no QuintoAndar?

Os proprietários de imóveis devem entrar em contato com o suporte do QuintoAndar para fazer a solicitação da rescisão. Eles irão avaliar o pedido e você receberá um email confirmando o pedido de rescisão. O inquilino é avisado imediatamente após a confirmação.

Caso seja proprietário, fale com eles pelo WhatsApp +5511 40201955 ou enviando mensagem por esta página do formulário. O atendimento funciona de segunda a sexta das 8 às 19 horas e sábados das 8 as 17 horas.


0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.