Como prevenir que o ladrão ative modo avião no iPhone

Como prevenir que o ladrão ative modo avião no iPhone para dar tempo de encontrar seu dispositivo roubado? Se você perdeu seu iPhone ou ele foi roubado, é muito importate tentar localizá-lo o mais rápido possível pelo Buscar meu iPhone no iCloud. Sempre existe o risco do ladrão desligar o aparelho, mas o mais provável é que ele ative o modo avião, para tentar acessar o iPhone e roubar seus dados pessoais. Uma maneira de não permitir que ele ative o modo avião é desativando a Central de Controle da tela de bloqueio.


Lembrando que isso não irá interferir na maneira que você usa o iPhone, você poderá abrir a Central de Controle normalmente após desbloquear a tela com o rosto (Face ID) ou a digital.

Desativar Central de Controle da tela de bloqueio para prevenir que ladrão ative modo avião

1. Abra o app Ajustes do iPhone.

2. Desça na tela e toque em Face ID e Código.

Face ID e Código ajustes iPhone

3. Digite seu código de segurança para prosseguir.

4. Desça na tela quase toda e toque no botão do lado direito de Central de Controle. Isso não permitirá que a Central de Controle seja aberta quando a tela estiver bloqueada. Quem quiser também pode desativar a Central de Notificações, para que a pessoa não consiga visualizar suas mensagens.

Como prevenir que o ladrão ative modo avião no iPhone
Como prevenir que o ladrão ative modo avião no iPhone

Mesmo que o ladrão peça à Siri para ativar o modo avião, ela não vai ativar até que a tela esteja desbloqueada. Ela segue as configurações que você acabou de modificar nos Ajustes.

Sempre existe a possibilidade do ladrão desligar o aparelho, mas caso ele esteja com intenção de roubar seus dados, a última coisa que ele vai fazer é desligar o aparelho. Assim você terá um tempo para tentar encontrar o seu iPhone.


0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.