Como rastrear alterações no PowerPoint

Como rastrear alterações no PowerPoint? Se você criou uma apresentação no Microsoft PowerPoint para compartilhar com colegas para editarem ou revisarem, é importante saber quais alterações foram realizadas por eles. O PowerPoint não possui o recurso “Controlar alterações” que existe para Word e Excel. Você irá precisar comparar a apresentação original com o arquivo modificado por outra pessoa, como explicado a seguir.


Passo a passo para rastrear alterações no PowerPoint

1. Abra a apresentação original no PowerPoint, a que você enviou para a pessoa editar (não é que a pessoa editou, o seu arquivo original).

2. Na faixa de opções clique em Revisão.

3. Na seção “Comparar” clique em Comparar.

Revisão PowerPoint comparar arquivos para revisar edição

4. Na janela que abrir selecione o arquivo que você enviou para a pessoa modificar e clique em Mesclar.

5. Vai aparecer a seção Revisões do lado direito da janela. Ela mostra as alterações que foram realizadas pelas pessoas e comentários que elas deixaram. Dependendo das alterações realizadas poderão aparecer “Alterações de slide” e “Alterações de apresentação”.

6. Clique em cima da mudança dentro do campo “Revisões” para destacar o que foi alterado. Para aceitar a mudança clique em Aceitar. Caso queira recusar é só clicar em “Rejeitar”.

Como rastrear alterações no PowerPoint e aceitar modificações
Como rastrear alterações no PowerPoint e aceitar modificações

7. Também é possível aceitar selecionando o quadradinho dentro do comentário deixado pela pessoa.

Aceityar uma alteração selecionando quadradinho do autor PowerPoint

8. Você pode prosseguir revisando e aceitando (ou rejeitando) clicando em Próximo na seção “Comparar”.

Próximo para verificar próximas alterações na apresentação PowerPoint

9. Quando não houver mais alterações aparecerá o aviso “Esta foi a última alteração na apresentação. Deseja continuar examinando do início?”. Clique em Continuar ou Cancelar, como preferir.

10. Quando terminar clique em Concluir Revisão.

Concluir revisão de alterações na apresentação PowerPoint

11. Vai abrir o alerta perguntando se tem certeza que deseja terminar a revisão, todas as alterações serão aplicadas e a revisão será encerrada. Alterações que não foram aplicadas serão descartadas. Clique em Sim.

12. Pronto, o arquivo será atualizado com os dados que você aceitou, removendo automaticamente o que foi descartado na sua revisão. Não esqueça de salvar o arquivo antes de fechar o PowerPoint clicando em “Arquivo” e depois “Salvar como”.


0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.