Como recuperar janelas fora da tela


Como recuperar janelas fora da tela? Já explicamos o que fazer quando não consegue visualizar a parte superior da janela de algum programa do Windows, quando a janela fica maior do que a tela e os ícones para minimizar, maximizar e restaurar ficam escondidos. Em outras vezes pode ocorre da janela ficar imensa ocupando para fora das bordas ou ainda ela abrir fora da tela e sumir. Explicaremos como trazer a janela de volta para sua tela que está ativa.

Como recuperar janelas fora da tela

A maneira mais simples é clicando no ícone do programa na barra de tarefas para ativar a janela do programa que está desaparecida, a janela não vai aparecer mas ela ficará ativa (selecionada).

clicar no ícone do programa barra de tarefas para selecionar Windows

Em seguida não clique em nada! Segure a tecla Windows (da janelinha) no teclado e aperte a tecla para esquerda ou para direita, isso vai reposicionar as telas no monitor, organizando da maneira que você quiser.

Como recuperar janelas fora da tela
Como recuperar janelas fora da tela

É só soltar a janela do lado que você quiser para organizar, depois pode repetir para todas as outras janelas abertas.

Shift + botão direito do mouse

Outra maneira é segurando a tecla Shift no teclado e, sem soltá-la, clique com botão direito do mouse em cima do ícone do programa na barra de tarefas do Windows. Escolha a opção “Maximizar”.

shift barra de tarefas maximizar janela de programa Windows

Quando estiver maximizado não clique na tela nem no programa. Clique com botão direito do mouse em cima de uma área vazia da barra de tarefas e escolha “Janelas em cascata”.

barra de tarefas vazia Janelas em cascata Windows
barra de tarefas vazia Janelas em cascata Windows

Todas as janelas aparecerão na tela. Redimensione e organize as janelas como quiser, é só clicar com botão esquerdo do mouse na borda das janelas e puxar para os lados.

Mover clicando com botão direito do mouse

Outra maneira é clicar com botão direito do mouse no programa na barra de tarefas e depois selecionar “Mover”. A janela ficará com ícone de Mover que são as setas se intercruzando (mostrado na imagem), mas você não irá ver pois a janela está fora da tela.

Recuperar janelas foa da tela do Windows movendo com setas

Use as setas do teclado (esquerda, direita, cima, baixo) para mover a janela e trazê-la de volta para a tela principal. Depois aperte Enter no teclado para fixar no local e desaparecer o ícone de “Mover” do Windows.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.