Como remover nome e telefone do Hiya Samsung


Como remover nome e telefone do Hiya que tem parceria com a Samsung? Compartilhou suas informações pessoais com o serviço de proteção de ID de chamada e spam e gostaria de remover? Neste post explicamos como entrar em contato com a empresa Hiya para apagar seus dados compartilhados.

A empresa Hiya de Seattle nos Estados Unidos é dona do aplicativo Hiya, um aplicativo identificador de chamadas que permite bloquear chamadas indesejadas e registrar números que fazem ligações abusivas, denunciados pelos próprios usuários. Para poder oferecer o serviço, a Hiya precisa coletar dados da pessoa do outro lado da chamada. Nos aparelhos Samsung eles explicam que fazem esta coleta apenas quando a pessoa seleciona a opção para “Compartilhar nome/número” dentro das configurações do app Telefone.

Como remover nome e telefone do Hiya

Não tem como apagar suas informações automaticamente e eles não explicam no site como você pode fazer isso. Mas conseguimos encontrar que pela página do suporte você pode pedir para removerem seus dados salvos no banco de dados.

Para isso acesse esta página hiyahelp.zendesk.com/hc/en-us/requests/new?ticket_form_id=824667. Selecione “Change or remove the Caller ID information or Spam…”. Preencha com o email que tiver cadastrado no app (se foi no Samsung coloque o email que está registrado no Android). Na descrição escreva algo como:

Please, I would like to formally request the remove of my number and name from your database, please delete all my data.

Kind Regards

Dentro do campo “Does the number belong to business or person” escolha “Person”. Em “Would like to change or remove” selecione “Remove”. Digite o número de telefone com DDS, sem espaços ou pontos. Escolha “Brazil” em “Country code”. Se o número foi marcado como “Spam ou Fraud” selecione o quadradinho “My number has a Spam or Fraud rating” (atenção, nem todos os números SPAM ou fraude podem ser removidos).

Em “Wrong caller ID name” não precisa preencher. Digite o primeiro nome, depois o último nome, em “Attachments” você pode adicionar alguma foto da tela do celular que tenha do seu nome aparecendo no serviço. Quando terminar clique em “Submit”.

Depois é só aguardar eles responderem confirmando ou não a remoção dos seus dados. Lembrando que números marcados como SPAM e Fraude normalmente não podem ser apagados.

Cancelar assinatura Hiya

Caso você tenha assinado o app Hiya pelo Android, poderá cancelar a renovação automática rapidamente pela Google Play.

  1. Abra a Google Play Store;
  2. Toque no ícone do menu canto superior esquerdo;
  3. Entre em Assinaturas;
  4. Vai abrir a lista de serviços, toque em cima do Hiya;
  5. Escolha Cancelar assinatura;
  6. Selecione um motivo para o cancelamento e confirme.

Informações coletadas

Essas são as informações que podem ser coletadas pela Hiya ao usar o serviço:

  • Seu número de telefone.
  • Seu nome (se você nos informar).
  • IDs do dispositivo móvel (ou outro identificador conforme permissão da Samsung ou ID de usuário criado pela Hiya).
  • Operadora de telefonia móvel.
  • Informações de idioma.
  • Seu país atual.
  • Nome e modelo do dispositivo; tipo, nome e versão do sistema operacional.
  • Suas atividades dentro do Serviço.

1 Comentário


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.