Como restaurar a Mi Band


Como restaurar a Mi Band para configurações de fábrica? Sua pulseira da Xiaomi está dando problema ou falhas? As notificações não estão aparecendo? A hora está errada? A restauração do aparelho pode fazer voltar ao normal, como acontece com outros aparelhos eletrônicos.

Neste post explicaremos o passo a passo para restaurar sua pulseira Mi Band, vamos falar sobre o soft reset, que não apaga seus dados, e hard reset, que apaga tudo e volta para as configurações de quando ligou pela primeira vez.

Como restaurar soft a Mi Band

Tente sempre primeiro o soft reset para não apagar seus dados sem necessidade. Neste caso a reinicialização da pulseira é o soft reset.

Para reiniciar a pulseira Mi Band 4:

  • Toque na pulseira para ela ligar;
  • Deslize na tela até a opção Mais;
  • Deslize tudo até o final da lista e toque em Definições;
  • Dentro das definições deslize novamente e toque em Reiniciar;
  • Confirme tocando no tique de correto.

Aguarde ela reiniciar rapidamente. Uma vez reiniciada, verifique se o erro foi corrigido. Se não foi tente o hard reset da pulseira como explicado a seguir, que é a restauração para configurações de fábrica.

Restauração da Mi Band (hard reset)

Atenção! Esta opção apagará todos os dados da pulseira, deixando ela como quando você ligou pela primeira vez. Também será preciso parear novamente a pulseira com seu celular.

Para restaurar a pulseira Xiaomi Mi Band 4 para configurações de fábrica:

  1. Toque na tela da pulseira para ligar;
  2. Deslize na tela e entre em Mais;
  3. Deslize novamente até o final e toque em Definições;
  4. Dentro das definições deslize e toque em Repor dados;
  5. Confirme tocando no tique de correto.
Como restaurar a Mi Band Xiaomi configurações de fábrica
Como restaurar a Mi Band para configurações de fábrica

Aguarde ele restaurar a pulseira, demora uns dois a três segundos, ela irá vibrar e iniciar.

Quando terminar vai aparecer o aviso “Pair first“, para parear com o celular. Ative o Bluetooth do celular, abra o aplicativo Mi Fit e veja se ele irá encontrar a pulseira normalmente. Se ele não conectar então você terá que desparear e depois parear a pulseira novamente, como explicado a seguir.

Desparear para parear novamente

Para desparear a pulseira abra o Mi Fit no celular. Toque em “Perfil” no menu inferior e depois toque na sua pulseira Mi Band que estará aparecendo na parte de cima. Desça a tela toda e toque em “Desemparelhar”.

Toque na opção “Desemparelhar”, vai abrir uma janelinha, confirme em “Desemparelhar”.

desemparelhar pulseira Xiaomi do app Mi Fit

Após o desemparelhamento, toque na tela da pulseira para ver se está na tela de pareamento “Pair first”. Em seguida toque em “Adicionar dispositivo” no aplicativo Mi Fit.

Adicionar dispositivo pulseira Mi Band no app Mi Fit

Escolha “Pulseira” na lista e depois “Aceitar”. Aguarde pois ele irá tentar encontrar a pulseira, de só um toque na bolinha da pulseira para ligar a tela, veja se está em modo parear. Não precisa mexer em nada na pulseira, espere que o aplicativo vai encontrar ela, demora um pouquinho, quando encontrar aparecerá o aviso “Confirme na pulseira”.

Toque na tela da pulseira para ligar e dê um toque no tique para autorizar a pulseira a se conectar no aplicativo Mi Fit. Assim que aprovar a conexão, o aplicativo irá restaurar configurações da pulseira e abrirá normalmente na sua tela.

app mi fit confirme na pulseira restaurando configurações de fábrica

Pronto, a pulseira estará novamente configurada para uso.

Dados da pulseira

Se você tiver sincronizado a pulseira antes de fazer o processo de restauração, então seus dados de passos, frequência cardíaca, sono e outros, estarão salvos na sua conta da Xiaomi. Assim que fizer login na conta estes dados aparecerão no seu aplicativo.

Apenas os dados da pulseira se perdem, por exemplo, a watchface que estava configurada será apagada e você terá que adicioná-la novamente.

Caso não consiga restaurar a Mi Band

Se não conseguir restaurar para configurações de fábrica, se a pulseira estiver travada, deixe a pulseira descarregar completamente. Depois quando apagar a tela, coloque para recarregar. Torça para que volte ao normal, se não voltar entre em contato com a Xiaomi.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.