Techie

Como Saber Se Alguém Está Copiando Texto do Seu Site

Sites para Descobrir se Alguém Copiou Textos do Seu Blog

Quando a pessoa escreve em blog ou sites, sempre corre o risco de ter seu conteúdo copiado por pessoas mal intencionadas. E como descobrir se alguém está copiando seu texto sem autorização? Pois saiba que existem alguns sites bem interessantes que disponibilizam maneiras para você descobrir isso. Confira uma lista com alguns desses sites e o que fazer:


– Google

Parece mentira mas não é. Uma das maneiras mais eficazes de você encontrar cópias dos seus textos na internet é através do Google. E o melhor, você não paga nada para isso. Basta copiar um pedaço de um texto que você tenha escrito e colar na busca do Google exatamente como ele aparece no seu site. O Google irá mostrar todos os sites que possuírem esse texto.

http://google.com/

– Plagiarism Detect

Esse site possui versão paga e grátis (de demonstração). A versão paga é mais completa, e eles possuem um plugin para Word. Confira um vídeo de demonstração:

O que eu pude reparar nesse site é que a busca de plagiarismo é feita no Google, então, para quê pagar se você pode buscar direto no Google sem ter que pagar nada? É só fazer como explicado na primeira opção.

Para ver como funciona esse site acesse a página de demonstração (limitado a textos de 100 palavras):

http://www.plagiarismdetect.com/demo-check.html

– Article Checker

Também procura por cópia do seu texto no Google e tem a opção de procurar no Yahoo. É grátis.

Para utilizar acesse:

http://www.articlechecker.com/

– Plagiarism Checker

Assim como o Article Checker, o Plagiarism Checker é grátis e busca por cópias do seu texto no Google e no Yahoo. Basta colar o texto no campo especificado e clicar em “search“.

Para procurar cópia do seu texto acesse:

http://www.plagiarismchecker.com/

– Copyscape Plagiarism Checker

Basta digitar o endereço do seu blog/site no campo indicado (1) e clicar em “Go” (2). Na página que abrir irá mostrar todos os sites que possuem conteúdo igual ao seu. Não é perfeito, mas às vezes pode ser de grande ajuda. Tem versão paga e grátis, só testei a grátis.

copyscape para procurar plagio na internet

Para usar acesse:

http://www.copyscape.com/

Reparou que todos esses sites buscam por plagiarismo pelo Google ou Yahoo? Então fique esperto, tente buscar direto nos sites de busca como Google ao invés de pagar para alguém fazer isso. Se não tiver sucesso, aí arrisque nos outros.

Um que se diferenciou desses explicados acima foi o site Fairshare, pois ele busca cópias do seu texto pelo endereço do feed e envia para seu email. Mas eu não testei, se alguém quiser testar, fica a dica:

https://fairshare.attributor.com/fairshare/