Como solicitar remoção dos seus dados do Escavador

Como solicitar remoção dos seus dados do Escavador? O Escavador é um site agregador de informações públicas, ele coleta e compila dados públicos disponíveis em fontes oficiais como o Diário Oficial. Se mesmo assim você quiser remover seus dados, explicaremos abaixo o que precisa fazer.


Como solicitar remoção dos seus dados do Escavador

Antes de começar é importante que você saiba que será preciso enviar a foto de um documento de identidade para confirmar que você é mesmo a pessoa que as informações estão aparecendo no site. Mesmo solicitando a remoção não é garantido que elas serão removidas, cada caso é analisado individualmente.

1. Comece procurando pelo seu nome do Escavador www.escavador.com. Na página do seu nome clique em Remover informações, que aparece bem embaixo do nome.

Remover informações pessoais do Escavador

2. Vai abrir uma mensagem falando sobre os dados coletados do Escavador serem públicos e outras informações. Para continuar com a remoção dos dados clique em Remover informações.

3. Dentro de motivo selecione Remover meu nome, preencha os campos com email, nome a ser reportado e telefone DDD. Clique em “Selecionar um arquivo” e envie um documento de identidade. Selecione o quadradinho “Não sou robô” e clique em “Enviar”.

Como solicitar remoção dos seus dados do Escavador
Como solicitar remoção dos seus dados do Escavador

Pronto, depois é só aguardar, você não receberá aviso se as informações forem removidas ou não. Se elas forem removidas não aparecerão no site quando você fizer uma nova busca. Normalmente são dois dias úteis para apagarem tudo.

Informações importantes

Se você não quiser mostrar seu CPF no documento de identidade, ou alguma outra informação, você pode colocar um papel em cima dos dados em questão e tirar a foto depois. A única coisa que eles precisam é do nome completo para prosseguir com a solicitação.

Caso tenha mais de uma página aparecendo suas informações, você terá que reportar cada uma das páginas clicando no botão “Remover informações” na página específica e repetir o processo explicado acima.

Mesmo que seus dados sejam removidos, não quer dizer que não entrarão mais no site. Como o site funcionar como um indexador de dados, qualquer modificação nas suas informações públicas podem fazer os dados voltarem a aparecer no Escavador.

Se tiver algum outra dúvida você pode falar com o suporte por esta página oficial do Escavador.


0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.