Techie

Como tirar Samsung Pay da tela, remover atalho


Como tirar Samsung Pay da tela? Toda hora que você vai puxar a tela do Samsung para cima para ver os aplicativos acaba abrindo o Samsung Pay? Isto acontece pois a Samsung adicionou um acesso rápido ao Samsung Pay na parte inferior da tela que é bastante irritante para quem não usa o serviço. Não é possível desinstalar o Samsung Pay, mas tem uma maneira de remover o acesso rápido da tela inicial para não ficar ativando toda hora. Abaixo explicaremos o processo, é bem simples.

Como tirar Samsung Pay da tela

O ícone do acesso rápido do Samsung Pay fica bem embaixo da barra inferior da tela inicial. Ele aparece como uma barrinha branca transparente e é ativado deslizando esta barrinha de baixo para cima. Por isso sempre que tentamos abrir a lista de aplicativos acabamos ativando este recurso. Comece deslizando esta barrinha para abrir o Samsung Pay.

ícone Acesso Rápido Samsung Pay tela inicial

Quando o aplicativo abrir toque em “Início” no menu inferior. Depois toque no ícone de três traços no canto superior esquerdo.

app Samsung Pay Inícioícone três traços app Samsung Pay

Toque em “Configurações”. Dentro das configurações toque na primeira opção “Acesso rápido”.

configurações app Samsung PayAcesso rápido app Samsung Pay

Deslize todas as opções para esquerda, o botão ficará cinza.

Como tirar Samsung Pay da tela, remover, desinstalar

Como tirar Samsung Pay da tela, remover atalho

Depois disso a barrinha para ativar o Samsung Pay não aparecerá mais na tela inicial, nem na tela de bloqueio e nem na tela desligada.

Caso a barrinha não esteja aparecendo no seu, pode ser que o acesso rápido já esteja desativado. Só para garantir, abra a lista com todos os aplicativos e coloque na busca Samsung Pay. O aplicativo vai abrir na tela, é só seguir a dica acima tocando em “Início” e depois abrindo o menu lateral esquerdo.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!