Como unificar duas contas no Strava

Como unificar duas contas no Strava? Foi entrar na conta do Strava e encontrou os dados estranhos? Pode ser que tenha criado mais de uma conta, sem querer. Neste post explicamos se é possível fundir todas as contas em uma só e como proceder para combinar os dados das contas Strava que você tiver.


Como unificar duas contas no Strava?

O Strava não permite fusão de contas. Você não pode pegar uma conta que tenha criado com um email e combinar com outra de email diferente (ou email errado) ou outra que tenha criado com login do Google, Facebook ou Apple.

O que eles recomendam neste caso é exportar os dados das contas que não quer mais utilizar, e importar tudo para sua conta principal. Depois excluir as contas que não for mais utilizar.

Primeiro descubra a conta que deseja manter como principal. Você pode verificar o email conectado à conta entrando no seu Perfil no aplicativo ou pelo site oficial clicando na foto do perfil e depois em “Configurações do site“. Se o email estiver aparecendo errado na conta principal, modifique para o email correto falando com o suporte (acesse esta página e clique em “Enviar uma solicitação” no canto superior direito).

Se não souber o email que utilizou na conta errada, você pode buscar no Google pelo nome que usou na conta e o escrito “Strava” (sem as aspas), pois o Google indexa os perfis do Strava. Por exemplo, buscar por José dos Santos Silva Strava. Eles irão mostrar todos os perfis com este nome. Descobrindo o perfil correto com seus dados, entre em contato com o suporte para conseguir recuperar acesso à esta conta para poder exportar seus dados salvos.

Como unificar duas contas no Strava?
Como unificar duas contas no Strava? Fundir dados de contas diferentes.

Exportar dados das contas erradas e importar na conta correta

Depois que tiver acesso às contas erradas, exporte suas informações.

  1. Faça login na conta Strava que deseja exportar os dados www.strava.com/?hl=pt-br.
  2. Passe o cursor no seu nome no canto superior direito e entre em Configurações.
  3. Clique em Minha conta no menu do lado esquerdo.
  4. Dentro de “Baixar ou excluir sua conta” clique em Começar.
  5. Selecione Pedir seu arquivo.
  6. Dentro de algumas horas você receberá um link para fazer download de todos seus dados registrados, clique no link do email e baixe os dados para seu computador.

Importando na conta principal:

  1. Depois que baixar os dados das outras contas, faça login na sua conta correta do Strava (a principal que você vai usar).
  2. Clique em Enviar Atividade.
  3. Clique em Enviar um arquivo do seu computador.
  4. Busque pelo arquivo que exportou das outras contas erradas e faça upload.

Aguarde os dados serem importados para conta correta. Quando terminar e estiver tudo aparecendo corretamente na conta principal, saia desta conta e faá login na conta errada. Exclua a conta errada do Strava, veja este post onde explicamos como excluir conta do Strava. Mas só exclua depois que tiver certeza que exportou todas as informações.


0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.