Techie

Como usar Google DNS no iPhone ou iPad

Está achando a conexão wifi do iPhone ruim? Parece que os sites estão lentos para carregar? Ou tem aparecido muita propaganda e banners do seu provedor quando está navegando na web? Pois saiba que você pode solucionar estes problemas utilizando o DNS público do Google. Veja agora como usar Google DNS no iPhone ou iPad, como adicionar DNS primário e secundário do Google na conexão wifi do iOS.


Como usar Google DNS no iPhone ou iPad

Entre nos “Ajustes” do iPhone e toque em “Wi-Fi”. Depois toque no “i” do lado direita do nome da sua conexão.

Ajustes WiFi iPhoneinformações conexão wifi iPhone

Toque em “Configurar DNS”. Em seguida toque em “Manual” (1) e digite os DNS do Google nos campos “Servidores DNS”. Separando um DNS em cada linha (2) exatamente como mostrado abaixo. Depois toque em “Salvar” no canto superior direito da janela. Estes são os DNS do Google:

8.8.8.8

8.8.4.4

Configurar DNS no WiFi do iPhoneComo usar Google DNS no iPhone ou iPad

Para confirmar se está mesmo utilizando o DNS do Google baixe o aplicativo Network Analyzer Lite na App Store. Ao abrir o aplicativo, dentro da aba “Info”, ele vai mostrar a conexão que está conectado no momento (1). O Google DNS vai aparecer no campo “DNS Server IP” (2).

Usar Google DNS no iPhone

Como usar Google DNS no iPhone ou iPad

É importante colocar o DNS na ordem especificada no post, pois são o DNS primário e secundário do Google respectivamente.

Ainda não é possível modificar o DNS da rede de celular 3G ou 4G no iPhone. A dica acima funciona apenas na conexão Wi-Fi. A modificação fica ativa somente para a conexão que modificou. Caso se conecte em outra rede wi-fi é preciso repetir o processo para ela. O iPhone vai se lembrar das suas modificações sempre que se conectar nesta rede.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

4 Comentários