Como ver minhas retrospectivas antigas do Spotify

Como ver minhas retrospectivas antigas do Spotify? A retrospectiva do Spotify é um dos momentos que os usuários do serviço de streaming esperam ansiosamente todos os anos. Ela mostra os artistas e músicas que você mais escutou no ano, junto com os podcasts. Também trazem outras informações interessantes comparando com outros usuários do serviço. Além destas informações, ele gera uma playlist personalizada com as suas músicas mais escutadas do ano. Se você esqueceu de salvar suas playlists antigas, neste post explicamos como visualizar as playlists desde 2016, e salvá-las no seu perfil como playlists públicas.


Como ver e salvar minhas retrospectivas antigas do Spotify

Sempre que o Spotify lança a restrospectiva, a playlist aparece em destaque na página inicial do aplicativo. Mas depois de um tempo, essa playlist some da tela principal, e se você não salvou clicando no coração, não encontrará a playlist facilmente.

Para visualizar sua playlist atual e as antigas acesse cada um dos links abaixo:

Ao abrir o link vão aparecer as playlists geradas pelo Spotify no respectivo ano. Em algumas dessas páginas, além da sua playlist com suas músicas mais tocadas, eles também criaram playlist com hits que você não escutou no ano selecionado.

Para salvar sua playlist entre no link correto e clique no coração da playlist, ela será salva na sua biblioteca do Spotify. Caso queira mostrar esta playlist pública no seu perfil, clique o ícone de três bolinhas do lado direito do coração e selecione “Adicionar ao perfil”.

Salvar playlist na Biblioteca e adicionar no perfil do Spotify como playlist pública

Todas as retrospectivas ficarão aparecendo na sua biblioteca e no seu perfil do Spotify.

Como ver e salvar minhas retrospectivas antigas do Spotify
Como ver e salvar minhas retrospectivas antigas do Spotify

Pronto, fazendo isso você poderá encontrar as músicas rapidamente sempre que quiser escutar novamente.


0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.