Como ver os apps conectados ao Google Fit


Como ver os apps conectados ao Google Fit? É muito importante ficar de olho nos aplicativos que conecta no seu Google Fit, pois ao conectar você está dando permissão para eles acessarem diversas informações pessoais suas. O perigo é que alguns apps abusam destas permissões, por exemplo, para quê um aplicativo de batimentos cardíacos precisaria da sua localização? Um de contagem de passos tudo bem, mas apenas para batimentos cardíacos não tem porquê.

O Google disponibiliza uma opção nas configurações do Google Fit para você analisar as permissões que deu para aplicativos de terceiros. A seguir explicaremos como verificar estas informações e revogar permissão dos aplicativos intrusivos, desconectando-os da sua conta.

Ver os apps conectados ao Google Fit

Abra o Google Fit no seu celular, toque em “Perfil” no canto inferior direito. Depois toque na engrenagem para abrir as configurações. Dentro de configurações entre em “Gerenciar apps conectados”. Vai abrir uma lista com todos apps e dispositivos conectados, toque em cima do que quiser verificar.

Ao tocar no aplicativo/dispositivo vão aparecer todas as permissões que ele solicita ao Google Fit. Se achar que tem uma quantidade absurda de permissões que não são necessárias ao uso do aplicativo, toque em “Desconectar” e depois confirme em “Desconectar”.

Depois desinstale o aplicativo do seu celular Android, para não ficar rodando no celular sem você utilizá-lo.

Em seguida acesse a Google Play e procure um aplicativo similar que solicite menos permissões para funcionar. Normalmente quanto menos permissões melhor, mas é preciso estar atento, verifique qual permissão solicitada, sempre analisando se a permissão é mesmo necessária para seu uso.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.