Como ver quais aplicativos do Android acessam sua localização

Como ver quais aplicativos do Android acessam sua localização? Alguns aplicativos precisam verificar sua localização do celular para funcionarem corretamente. Você pode permitir o aplicativo de ficar acessando sua localização o tempo todo ou somente durante o uso do aplicativo (Android 11 ou superior).


Passo a passo para ver quais aplicativos do Android acessam sua localização

1. Abra as configurações, puxe a barra de notificação para baixo e toque no ícone da engrenagem que aparece do lado direito da barra.

barra de notificação ícone da engrenagem configurações Android

2. Entre em Privacidade.

Configurações de privacidade Android

Se o seu Android não aparecer a opção “Privacidade”, entre em “Aplicativos”. Toque no ícone de três bolinhas no canto superior direito e entre em “Permissões de aplicativos”.

3. Toque em Gerenciar permissões.

Gerenciar permissões de privacidade Android

4. Entre em Local.

Permissões de aplicativos para ver quais aplicativos acessam sua localização no Android

5. Nos celulares Android 11 ou superior, vai abrir a lista mostrando os aplicativos que podem acessar sempre sua localização, os que podem acessar durante o uso e os que não têm permissão para acessar a localização. Toque em cima do aplicativo que deseja modificar a permissão.

Nas versões mais antigas de Android só é possível ativar ou desativar o acesso do aplicativo à localização, tocando no botão do lado direito do aplicativo.

Alterar permissão de aplicativos do Android que acessam a localização

6. Na página seguinte selecione se quer permitir que o aplicativo acesse sua localização durante o uso tocando em “Permitir durante o uso do app”. Se não quiser que o aplicativo acesse sua localização toque em “Negar”.

Como ver quais aplicativos do Android acessam sua localização e bloquear

Pronto, não precisa confirmar nada, somente tocando em cima você muda as configurações de acesso à sua localização.

Com este recurso nas configurações do Android, ficou muito mais simples modificar as configurações de localização nos aplicativos instalados. Lembrando que alguns aplicativos só funcionarão corretamente se você permitir que ele acesse sua localização.


0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.