Techie

Compartilhar localização ao vivo pelo Messenger

O Facebook lançou o recurso para compartilhar localização ao vivo pelo Messenger. Agora você pode compartilhar seu local em tempo real com amigo ou familiar rapidamente pela tela da conversa. Veja agora como ativar o compartilhamento de local com qualquer contato do Messenger.


Perfeito para quando precisar se encontrar com uma pessoa e assim saber se estão chegando ao mesmo tempo ou se estiver indo a algum local estranho e quer que alguém fique verificando onde você está.

Compartilhar localização ao vivo pelo Messenger

Abra o Messenger e entre em uma conversa com algum amigo. Quando estiver dentro da conversa toque no ícone laranja “+”. Depois toque em “Localização”.

ícone positivo Mais Facebook Messengerícone Localização Messenger

A primeira vez que abrir vai aparecer a tela explicando sobre o compartilhamento da localização atual, toque em “Ok”. Depois vai aparecer o aviso pedindo para autorizar o aplicativo a acessar sua localização mesmo quando não estiver usando, toque em “Permitir”. Se você quiser enviar a localização real mesmo quando estiver utilizando outros aplicativos é preciso escolher “Permitir”.

compartilhar localização com amigos Messenger Permitir que messenger tenha acesso a localização quando não usar

Vai abrir o mapa na parte debaixo da conversa. Toque em “Compartilhar localização” para começar a compartilhar sua localização em tempo real com este contato.

Compartilhar localização em tempo real pelo Messenger

Compartilhar localização em tempo real

Pronto, um mapinha aparecerá dentro da conversa mostrando onde você está no momento. No mapinha aparece o tempo restante de compartilhamento (1), por enquanto fica compartilhando no máximo por 1 hora. Também aparece o botão para “Parar de compartilhar” (2).

Compartilhar localização ao vivo pelo Messenger

Compartilhar localização ao vivo pelo Messenger

Quando não quiser mais enviar seu local ao vivo para esta pessoa é só tocar em “Parar de compartilhar”. No lugar do mapinha aparecerá a mensagem “Compartilhamento de localização encerrado”.

Claro, você tem que sempre pensar se quer compartilhar sua localização em tempo real com o Facebook, pois ele também terá acesso a estes dados. Outro detalhe importante é a bateria, como o aplicativo Messenger fica verificando a localização mesmo quando não está sendo usado, acaba gastando muito mais bateria que o normal, que já é muito! Então se estiver com pouca bateria, não aconselho a ativar o compartilhamento, por que ela será drenada rapidamente.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seja o primeiro a comentar!