Variedades

Comprar tênis de rodinhas infantil e como andar

Os tênis de rodinhas nunca saem da moda, são uns dos mais vendidos do mundo e fazem muito sucesso com a criançada. No Brasil não existem muitas marcas destes tipos de tênis, a mais famosa e que continua produzindo até hoje é a Ortopé. O interessante da Ortopé é que a própria marca dá diversas dicas sobre os tênis para quem está começando e para quem já sabe andar. Está pensando em comprar tênis de rodinhas infantil? Veja algumas dicas importantes e alguns modelos legais abaixo.


O sucesso do tênis de rodinha é devido justamente a você poder andar normalmente ou então deslizar como se estivesse de patins. Em algumas marcas é possível trocar as rodinhas após o gasto, como ocorre com os patins e skates, mas nem todas permitem a troca, por isso é bom prestar atenção no momento da compra.

Comprar tênis de rodinhas infantil

Tênis com uma rodinha

Os modelos de apenas uma rodinha são os mais comuns e o que você consegue encontrar mais facilmente no Brasil pois são produzidos pela marca brasileira Ortopé com o nome de Ortopé Estica e Puxa com Rodinha e podem ser encontrados na maioria das lojas online. A marca Heelys também é muito famosa neste meio, mas como é importada os modelos costumam custar mais caro que os da Ortopé.

Comprar tênis de rodinhas infantil

Comprar tênis de rodinhas infantil

Também existem outras marcas no Mercado Livre e Ali Express que não são encontradas em lojas nacionais. Quando comprar nestes sites faça perguntas para saber se as rodinhas são trocáveis, se vem com acessórios etc. Lembrando que pode ocorrer do tênis ser falsificado.

Infelizmente não é mais possível encontrar tênis de rodinha da Barbie e de outros personagens famosos.

Tênis com duas rodinhas

Os tênis com duas rodinhas são mais difíceis de serem encontrados no Brasil, pois são fabricados pela Heelys. A Ortopé fabrica apenas o de uma rodinha. Você poderá encontrar os tênis de duas rodas na AliExpress, no Mercado Livre às vezes aparece um ou outro, mas não é sempre que tem.

Os de duas rodas na Ali Express têm preços variando de 80 a 154 reais.

http://pt.aliexpress.com/af/t%25C3%25AAnis-com-duas-rodas.html

Tênis com três rodinhas

Não existem, os tênis com três rodinhas são na verdade os patins de três rodas.

Como andar

Para andar com o tênis é preciso colocar um pé atrás do outro, levantar a ponta do pé da frente e deixando somente a rodinha tocar no chão. Quando estiver equilibrado dê impulso com a ponta do pé de trás, e logo em seguida levante a ponta do pé traseiro, você vai deslizar como nos patins. Para freiar ou parar é só colocar as pontas dos pés no chão novamente.

Aproveite para conferir o vídeo da Ortopé:

Informações importantes

Alguns sites afirmam que estes tipos de tênis são indicados para maiores de 4 anos. Outros que o recomendado é para maiores de 6 anos. Em ambos os casos deve-se ter supervisão de adulto quando a criança estiver utilizando. De acordo com ortopedistas, o tempo de uso recomendado é de 2 horas por dia, sempre com proteção (capacete, cotoveleiras, joelheiras e luvas wrist guard).

Vídeo da Ortopé com dicas de segurança muito importantes para as crianças que andam neles:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

1 Comentário