Techie

Aplicativo para comprimir vídeos no Android


Está precisando comprimir vídeos no Android? Pois então você vai gostar de conhecer o app Video Compressor que permite comprimir qualquer vídeo para o tamanho que quiser. O legal é que o aplicativo é grátis e não coloca nenhuma marca d’água no arquivo final, possui propagandas mas nada que atrapalhe o uso do app.

Aplicativo para comprimir vídeos no Android

Comece fazendo download do Video Compressor na Google Play.

Abra o aplicativo no Android. Clique em “Browser” (1) para selecionar o vídeo que quer comprimir. O campo “Output folder” (2) mostra a pasta na qual o vídeo comprimido será salvo (no meu caso ficou automaticamente dentro de SDcard/VideoCompressor).

Aplicativo para comprimir vídeos no Android

No campo “Output Name” (3) dê um nome para o arquivo que será criado, dentro de”Compressed File Size” (4) escolha o tamanho do arquivo final e clique em “Convert” (5) para começar a comprimir. Quando começar não aparecerá nenhum aviso na tela, você precisa puxar a barra de notificação do Android para verificar o andamento do processo. Quando terminar a compressão essa notificação desaparecerá da barra.

Aplicativo para comprimir vídeos no Android 2

Aplicativo para comprimir vídeos no Android

Ele comprime para o tamanho que quiser, o meu vídeo comprimiu 16 MB para 5MB. Claro, tem uma perda na qualidade, mas nada terrível. Lembrando que quanto menor o tamanho que escolher no campo “Compressed File Size”, pior será a qualidade final do vídeo. Nas fotos abaixo usei o ES File Explorer para gerenciar os arquivos.

Aplicativo para comprimir vídeos no Android 3

É um bom app que cumpre o que promete, o mais legal é poder escolher exatamente o tamanho do vídeo final. Vale a pena principalmente quando não temos como transferir os vídeos para algum outro local e não temos mais espaço disponível na memória. Assim é possível liberar um pouco de espaço para usar com outras coisas.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!