Techie

Configurar OneDrive para sincronizar pastas específicas


Na versão gratuita do OneDrive os usuários têm direito a 15 GB de espaço de armazenamento na nuvem. Você pode armazenar o que quiser, arquivos, músicas, fotos, documentos e sincronizá-los entre diversos dispositivos diferentes. Mas nem sempre queremos sincronizar todas as pastas do serviço com o computador, ainda mais se o HD do PC não tiver muito espaço sobrando. Aprenda agora a configurar OneDrive para sincronizar pastas específicas no Windows 10, assim você pode escolher o que quer deixar sincronizado com o PC e o que não.

Configurar OneDrive para sincronizar pastas específicas

Comece clicando com o botão direito do mouse em cima do ícone do OneDrive que aparece próximo ao relógio do Windows e selecione “Configurações”.

Configurações do OneDrive Microsoft

Dentro da aba “Conta” clique em “Escolher pastas” (2).

OneDrive Conta Escolher pastas

Abrirá a janela “Sincronizar os arquivos do OneDrive com este computador”. Desmarque o quadradinho na esquerda da pasta para não deixar que ela seja sincronizada com seu computador. As pastas que não são sincronizadas ficam desmarcadas.

Configurar OneDrive para sincronizar pastas específicas

Configurar OneDrive para sincronizar pastas específicas

O OneDrive vai mostrar um aviso explicando que os arquivos e pastas não sincronizados permanecerão no seu OneDrive mas serão excluídos do computador. Se já estiverem no computador eles serão excluídos. Clique em “Ok” (1). Depois clique novamente em “Ok” (2) para fechar a janela das pastas.

Não sincronizar alguns itens neste computador OneDrive

Para finalizar clique em “Ok” novamente e sair das configurações do OneDrive.

Fechar janela configurações Microsoft OneDrive

Se posteriormente você resolver sincronizar alguma pasta que desmarcou, é só abrir as “Configurações” do OneDrive novamente e selecionar os quadradinhos das pastas para serem sincronizadas com o PC.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 Comentário