Techie

Como Configurar Prioridade no Android Lollipop

Quem tem Android 5.0 Lollipop já deve ter reparado que ao aumentar e diminuir o volume aparecem novas opções logo abaixo do botão que desliza. Esses botões fazem parte do modo Prioridade, que silencia alertas do smartphone de acordo com o que você escolher nas configurações. Confira como configurar Prioridade no Android Lollipop para ativar automaticamente e só permitir alertas importantes (Interrupções) em determinados horários e dias.


Como Configurar Prioridade no Android Lollipop

Para configurar o modo Prioridade diminua ou aumente o volume no Android Lollipop. Clique na estrelinha “Prioridade” (1) e depois no ícone da engrenagem (2) que aparecerá no campo debaixo.

Configurar Prioridade no Android Lollipop

Na janela Interrupções você pode selecionar quais tipos de alertas serão permitidos e quais serão silenciados quando o modo Prioridade estiver ativado. Por padrão “Eventos e lembretes” ficam ativados (botão verde), “Chamadas” e “Mensagens” ficam desativados (botão cinza). Ativando “Chamadas” ou/e “Mensagens” é possível selecionar de quem elas serão permitidas, “Qualquer Pessoa”, “Somente contato com estrela” (contatos favoritos do Android) ou “Somente contatos”. Alarmes programados são sempre considerados interrupções prioritárias, ou seja, não serão desativados neste modo.

Configurar Prioridade no Android Lollipop 2

Descendo na tela de “Interrupções” é possível programar o modo Prioridade, ou seja, o modo Prioridade será ativado automaticamente nas datas e horários escolhidos. Clique em “Dias” e selecione os dias da semana em que o modo Prioridade será ativado, quando terminar clique em “Concluído”.

Configurar Prioridade no Android Lollipop 3  Configurar Prioridade no Android Lollipop 4

Selecione o horário de início e o horário de término. Essa é uma boa idéia para aqueles que não querem ser incomodados durante a noite, você pode programar para o modo Prioridade ser ativado na hora que você costuma dormir e desativar quando você acorda. Quando terminar de configurar é só clicar em voltar, aparecerá a estrela na barra de notificação mostrando que a Prioridade está ativada.

Configurar Prioridade no Android Lollipop 5  Configurar Prioridade no Android Lollipop 6

Para sair do modo Prioridade aumente ou diminua o volume e toque em “Tudo”. Na janela de volume também aparece a opção “Nenhum”, no qual o smartphone fica completamente silenciado, não irá emitir som algum nem para alarmes.

Configurar Prioridade no Android Lollipop 7

O interessante de configurar o modo programado é que você pode marcar para receber mensagens e chamadas dos contatos favoritos selecionando “Somente contato com estrela” dentro de “Interrupções”. Assim quando o sistema entrar automaticamente em modo Prioridade você continuará recebendo mensagens e chamadas desses contatos.

Para selecionar seu contatos favoritos com estrelas basta abrir o app “Contatos” no Android. Clique no contato que quer favoritar e selecione a estrelinha que aparece no menu superior, do lado esquerdo do lápis.

contatos favoritos do Android 1  contatos favoritos do Android 2

Pronto, assim você poderá dormir tranquilo sabendo que mesmo com a Prioridade ativada você receberá mensagens e chamadas dos seus contatos mais importantes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

1 Comentário

  1. Paulao disse:

    Valeu, não conseguia sair do modo prioridade.