Configurar Technicolor TD5336 para Velox e modificar senha WiFi

Algumas pessoas que assinam Velox VDSL estão recebendo o modem roteador Technicolor TD5336. Se você também recebeu este modem e está precisando resetar a conexão para corrigir algum problema, é importante saber como configurá-lo corretamente depois. Veja agora como configurar Technicolor TD5336 para Velox e adicionar senha WiFi.

Configurar Technicolor TD5336 para Velox

Configurando Velox no Technicolor

Se você resetou o modem a conexão wi-fi irá aparecer com o nome que veio de fábrica. Estes dados aparecem no adesivo embaixo do modem dentro do campo “Rede sem fio”. Clique no ícone do wi-fi no seu computador ou celular e conecte na conexão com mesmo nome que aparece em “SSID” no adesivo. Em seguida digite a senha que aparece no adesivo.

Technicolor TD5336 dados rede sem fio Velox

Depois que estiver conectado abra o navegador. Digite o IP padrão (192.168.1.1) na barra de endereço do navegador e aperte “Enter” no teclado (1). Depois digite em nome de usuário “admin” (sem as aspas) e na senha repita “admin” (sem as aspas) (2). Quando terminar clique em “Login”.

login no modem technicolor td5336

No menu da esquerda clique em “Setup” e depois em “Internet Setup” (1). Do lado direito verifique se está em VPI está 0 (zero) e VCI está 33. Se não estiver modifique para estes valores que são o da Oi Velox na maioria dos estados brasileiros. ATENÇÃO! Se você estiver nos estados AC, DF, GO, MS, MT, PR, RO ou SC os valores do Velox são 0 e 35 respectivamente. E no RS é 1 e 32 respectivamente.

configurar Velox Technicolor TD5336

No campo “Internet Connection Type” deixe “PPPoE”. Agora você terá que adicionar nome de usuário e senha do Velox. Tem duas opções de nome de usuário e senha disponíveis, escolha a que preferir, se uma não funcionar tente a outra.

  • Opção 1
    • User Name – velox@oi
    • Password – velox
  • Opção 2
    • User Name – oi@oi
    • Password – oioi
Configurar Technicolor TD5336 para Velox
Configurar Technicolor TD5336 para Velox

Em “Connection Trigger” deixe “Always On” (2), assim a conexão ficará sempre ativa. Não modifique o resto, quando terminar clique em “Apply” (3). Aguarde o modem autenticar e se conectar na rede.

O ícone do arroba no modem passará de vermelho para verde quando a conexão for realizada com sucesso.

modem Technicolor TD5336 conectado no Velox

Modificando nome e senha do wi-fi

Quem não quiser deixar a rede sem fio com nome e senha que aparece no adesivo embaixo do modem, pode modificar estes dados nas configurações.

Para colocar o nome que quiser na sua rede clique novamente em “Setup” no menu da esquerda e depois em “Wireless Setting”. Do lado direito clique em “Basic Setting” (1).

Configurar wifi no modem technicolor vdsl

Modifique o campo “SSID” para o nome que quiser (1) depois clique em “Apply” (2).

mudar ssid da rede wifi no modem technicolor

O modem irá reiniciar e a rede wifi estará com o nome que você colocou. Clique no ícone do wifi no computador e conecte-se na rede clicando no nome que escolheu. Você terá que digitar a senha da rede, é a mesma digitada anteriormente (se resetou é a que está escrita embaixo do modem).

Agora volte nas configurações do modem abrindo o navegador e digitando 192.168.1.1 na barra de endereços. Depois digite em “user name” e “password”, admin e admin respectivamente. Clique em “Login” para entrar.

login no modem technicolor td5336

Clique em “Setup” e depois “Wireless Setting”. Do lado direito clique em “Security Setting” (2) para modificar a senha da rede sem fio.

Configurar wifi no modem technicolor vdsl

No campo “Encryption” deixe “WPA2” (1) que é o mais seguro. Em “Pre-Shared Key” (2) digite a senha que quer usar no seu wifi. Lembrando de usar uma senha com, pelo menos, 8 caracteres! Quando terminar clique em “Apply” (3).

modificar senha do wifi no technicolor td5336

Pronto, o modem irá reiniciar sozinho novamente. Agora você terá que se reconectar na rede usando a senha que acabou de modificar.

Aproveite para conferir também como modificar senha de usuário da interface web do Technicolor TD5336.

OBS: Se o IP 192.168.1.1 não funcionar, veja nosso post mostrando como descobrir o IP do roteador.

4 Comentários

  1. Ola Boa Noite !
    Fico feliz que este topico é de 2017 !!!
    Antes de resetar meu Moden Encontrei uma diferença do meu VDSL
    Oi 35 megas estou no CEARA
    Notei que o campo:
    PPOE/ Username / é 08952A8E79E3@oi
    enquanto as senhas com 8digitos não dá pra ver.

    Preciso Resetar meu modem pois andei mexendo onde não deveria
    alterando alguns direcionamentos de porta. Porem no xDSL Info diz que esta chegando
    38~40 megas, porem a navegação esta se arrastando, Youtube e medições de velocidade
    mostram extrema lentidão. Por isso penso em um Reset usando botao junto alimentação, achando que possa “talvez” solucionar meu problema.

    Quem possa me sugerir dicas, ficarei agradecido
    Bom OUTUBRO a todos.

    1. Olá Wagner
      Pode ser que resetando volte ao normal, mas também pode ser problema da conexão mesmo, o meu estava assim com 20MB e tive que reduzir para 15MB por que os parâmetros estavam muito ruim apesar de estar chegando 25 MB no xDSL(Margem SNR e Atenuação de Linha estavam bem ruins).

      Estes dados do PPOE de nome de usuário e senha são os que vêm pré-configurados no modem da Oi. Se ficar com medo, é só ligar para Oi e perguntar qual nome de usuário e senha você pode usar para login do Velox. No Rio De Janeiro podemos utilizar tanto o velox@oi quanto o oi@oi (especificados no post), acredito que para vocês seja a mesma coisa.

      Espero que consiga resolver seu problema.

  2. Eu uso esse mesmo modem, ta com o loguin oi@oi… porém, algumas vezes no dia o led do @ congela no vermelho, ai tenho que reiniciar o modem e volta ao normal, chato pra caralho isso, só ficou assim depois que mudei pra vdsl, quando era adsl nao tinha isso… o que pode ser?

    1. Olá Crescencio
      Acredito que seja problema do modem ou do VDSL mesmo. Pois tenhos dois destes modens na minha casa e acontece exatamente a mesma coisa. Às vezes nem reiniciando ele volta, tenho que acessar a interface web e clicar em “Apply” nas configurações da rede. Só depois disso volta ao normal. Teria que testar com outro modem VDSL para ver se é culpa dele, mas não tenho outro disponível.
      Abs

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