Empregos & Afins

Consultar habilitação do Seguro Desemprego


Está precisando consultar habilitação do Seguro Desemprego? Pois saiba que você pode realizar a consulta diretamente no site do Ministério do Trabalho e Emprego do Brasil (MTE). O processo é bem simples e rápido, basta informar PIS/PASEP no site oficial do MTE.

Consultar habilitação do Seguro Desemprego

Acesse o site do Ministério do Trabalho https://sd.maisemprego.mte.gov.br/sdweb/consulta.jsf. Caso apareceça a página dizendo “Sua conexão não é particular”, clique em “Avançado” e depois clique em “Ir para sd.maisemprego.mte.gov.br (não seguro)”.

Na página que abrir digite o PIS/PASEP (1), depois digite os caracteres que aparecem na imagem (2) e clique em “Consultar” (3).

como Consultar habilitação do Seguro Desemprego

Consultar habilitação do Seguro Desemprego

Todos detalhes sobre o andamento do seu Requerimento de Seguro Desemprego aparecerão em seguida.

Se você não solicitou o Seguro Desemprego e tentar acessar a página, aparecerá escrito “Nenhum requerimento encontrado”. Se você ainda não deu entrada com os documentos, é preciso primeiro comparecer a um dos postos do Ministério do Trabalho ou uma das Delegacias Regionais do Trabalho (DRT) ou Sistema Nacional de Emprego (SINE) ou em agências credenciadas da CAIXA para dar abertura ao processo de solicitação do seguro. Depois que der entrada você poderá consultar como explicado acima.

Quem quiser saber mais Seguro Desemprego, confira nosso post que tira dúvidas sobre Seguro Desemprego.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

3 Comentários

  1. raimundo disse:

    a caixa e umas empresa munto para brasileiros

  2. Edson Antunes disse:

    Olá, uma duvida. Estou em outro país, recém dei entrada no meu seguro desemprego, já recebi duas parcelas dele, mas a terceira era pra ter entrado dia 19-06 na minha conta. A Caixa informou que ha divergências de informações e devo ir a uma agencia. Mas como estou fora do país o que fazer? O problema é que vim pra morar. Então, as três parcelas serão acumuladas ou perderei elas?

    • RainyDays disse:

      Oi Edson
      Provavelmente você tem que comparecer ao consulado, é o único local que poderá resolver seu problema ou explicar o que você deve fazer.
      Normalmente as parcelas são acumuladas, mas se passar da data limite para pegar a última parcela, você poderá perder tudo.
      Abs