Techie

Como continuar assistindo vídeo de onde parou no VLC

UPDATE 25/10/2016! Agora você pode continuar assistindo vídeo de onde parou no VLC sem precisar instalar plugins extras. Verifique nas configurações se a sua opção está ativada. Basta entrar em “Ferramentas” e depois “Preferências”. Dentro da aba “Interface” procure pelo campo “Privacidade/Interação de Rede”. Selecione o quadradinho “Continuar a reprodução?” e clique em “Salvar”.


Atualmente o VLC Media Player é um dos melhores players de vídeo para Windows e para outros sistemas. A única coisa que estava faltando no Windows era a possibilidade de salvar automaticamente onde paramos para continuar assistindo depois sem precisar ficar adiantando o vídeo, como já é possível no VLC do iPad/iPhone. Com o VLC srpos plugin você poderá continuar assistindo vídeo de onde parou no VLC, ele vai funcionar igual ao do iPad, voltando exatamente para posição que você parou quando fechou o VLC. Confira como baixar e instalar o VLC srpos plugin.

Como continuar assistindo vídeo de onde parou no VLC

Comece baixando o VLC srpos plugin na página http://vlcsrposplugin.sourceforge.net/

Clique em “Download” e aguarde abrir a página oficial do plugin. Dentro de “MS Windows users” clique em “Download” e, na página seguinte, clique em “libsrpos_plugin-0.5.win.zip”. Salve o arquivo no seu computador (é bem pequeno, o download é rápido).

Descompacte o arquivo “libsrpos_plugin-0.5.win.zip” no computador. Coloque os seis arquivos “libsrpos*_plugin.dll” na pasta de plugins do VLC. Normalmente ela fica em C:\Program Files (x86)\VideoLAN\VLC\plugins.

Continuar Assistindo Vídeo de Onde Parou no VLC 1

Depois abra o VLC, clique em “Ferramentas” e, em seguida, “Preferências”.

Continuar Assistindo Vídeo de Onde Parou no VLC 2

Embaixo da coluna da esquerda selecione “Detalhado” (1). Na coluna da esquerda clique em “Interfaces de controle” (2). No campo da direita selecione o quadradinho “Save/restore position of the last played files” (Salve e restaure a posição do último arquivo assistido) (3).

salvar e resumir video de onde parou no vlc

Pronto, pode fechar o VLC.

Agora não precisa mais se preocupar quando tiver que parar um vídeo no meio, quando voltar a assistir ele vai continuar da posição que você parou.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

3 Comentários

  1. Shelly disse:

    Show! Valeuuu!

  2. Azarias disse:

    Funciona mesmo! vlw 🙂