Techie

Controlar Qual Aplicativo do Android Acessa Internet

Os aplicativos que instalamos no Android solicitam várias permissões no momento da instalação ou quando fazemos update e a maioria deles solicita o acesso à internet. Uma vez instalados eles se conectam à internet sem nem você saber, a não ser que use um outro aplicativo para monitorar. Com o aplicativo NoRoot Firewall você poderá controlar qual aplicativo do Android acessa internet, e o legal é que ele não precisa de root para funcionar.


Quando abrir o NoRoot Firewall ele irá solicitar permissão para criar uma conexão, para todo tráfego do smartphone passar por ele. Funciona como um VPN mas não é um VPN, e nenhum dado é enviado para os servidores no processo. Depois de configurar ele irá avisar sobre as tentativas de conexão que os aplicativos fizerem no telefone, você decide se quer permitir que eles conectem ou não. Qualquer tentativa de conexão que ficar pendente ficará automaticamente bloqueada até que você permita conexão.

Controlar Qual Aplicativo do Android Acessa Internet Controlar Qual Aplicativo do Android Acessa Internet 2

Aparecerá notificação sempre que um novo aplicativo tentar se conectar com a internet. Dentro da aba “Pending Access” (Acesso Pendente) estão os aplicativos que tentaram se conectar e estão bloqueados, você poderá aceitar ou não que eles se conectem.

A aba “Apps” lista todos aplicativos que estão instalados no dispositivo, nesta lista também é possível permitir ou negar conexão. É uma maneira de monitorar as permissões que você autorizou ou bloqueou.

É possível criar filtros que permitem ou bloqueiem conexões com portas e endereços específicos da web. Os filtros são muito bons pois você pode bloquear o acesso de todos aplicativos a um servidor específico.

É possível marcar para o NoRoot Firewall rodar na inicialização, assim ele sempre ficará ativo no Android.

Para Android 4.0 ou superior, tamanho 504k.

Baixe o NoRoot Firewall na GooglePlay.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!