Techie

Controlar Transparência e Tamanho das Janelas do Windows

Feel The Wheel é um aplicativo portátil grátis que permite controlar transparência e tamanho das janelas do Windows usando a rodinha do mouse. O legal é que controlando a transparência você pode verificar rapidamente o que está aberto por trás da janela que está trabalhando, sem precisar ficar minimizando o que está fazendo.


Controlar Transparência e Tamanho das Janelas do Windows

Depois que baixar o aplicaitvo é só guardar na pasta que preferir, não precisa fazer instalação. Clique no arquivo executável que ele começará a rodar no fundo. Não será criado nenhum ícone na barra do sistema.

Controlar Opacidade e Tamanho das Janelas do Windows 1

Se quiser ver se o Feel The Wheel está mesmo rodando em segundo plano basta abrir o “Gerenciador de Tarefas” do Windows.

controlar tamanho e opacidade de janelas Windows

Para modificar o tamanho da janela do Windows coloque o cursor (setinha) do mouse em cima da barra de título da janela (como mostrado na foto abaixo) e deslize a rodinha do mouse para escolher o tamanho que preferir. Deslizando para cima aumenta o tamanho da janela, deslizando para baixo diminui.

Controlar Opacidade e Tamanho das Janelas do Windows 2

Para modificar a opacidade da janela coloque o cursor do mouse novamente em cima da barra de título da janela. Segure o botão “Shift” no teclado e deslize a rodinha do mouse para selecionar a transparência que preferir. Deslizando a rodinha do mouse para baixo aumenta a transparência da janela.

Controlar Transparência e Tamanho das Janelas do Windows

Feel The Wheel é um bom aplicativo para Windows que cumpre o que promete. Compatível com Windows XP, Windows Vista, Windows 7 e Windows 8.

Baixe o Feel The Wheel no site oficial. Se quiser a versão portátil (não necessita instalação) é só clicar no link “as a portable application“.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seja o primeiro a comentar!