Techie

Converter Vídeos Para Rodarem no PSP (Passo a Passo)


Está querendo assistir filmes no PSP (Playstation Portátil)? O PSP só roda filmes do memory stick se estiverem no formato MPEG-4 AVC (H.264), e bitrate 96 Kbps, 192 Kbps, 384 Kbps ou 768 Kbps. A maioria dos filmes que possuímos não estão no formato MPEG-4, confira agora como converter vídeos para rodarem no PSP e transferí-los para o aparelho.

Um dos melhores conversores grátis de arquivo que usei e uso até hoje é o Format Factory, compatível com todas versões do Windows. Ele já possui em seu menu as configurações suportadas pelo PSP. Faça download em:

http://www.formatoz.com

Abra o programa e, dentro de “Movie” (Vídeo), clique em “All to Mobile Device” (Todos para Dispositivos Móveis).

converter vídeos para rodarem no PSP a

No menu da esquerda clique na opção “Sony PSP & PS3“, em seguida em “PSP 368×208 MPEG4 Wide Screen“. Isso irá colocar automaticamente as configurações suportadas pelo PSP, no campo da direita você pode conferir as opções. Quando terminar clique em “Ok”.

converter vídeos para rodarem no PSP b

Clique em “Add file” (Adicionar arquivo) e procure pelo arquivo do seu filme no computador. Em “Output folder” (Pasta de Destino) escolha onde quer que ele salve o arquivo convertido. Quando terminar de adicionar os filmes clique em “Ok”.

converter vídeos para rodarem no PSP c

Para começar a converção clique em “Start“(Iniciar) no menu superior. Espere terminar e pronto. O Format Factory criará dois arquivos (mp4 e THM) que você deve trasnferir para a pasta do PSP. O arquivo mp4 é o filme, o THM é a miniatura que aparecerá dentro de vídeos do PSP.

converter vídeos para rodarem no PSP d

Para transferir o vídeo para seu PSP, conecte o PSP na USB do computador. Se ele não identificar automaticamente, clique em “Settings” (Definições) e, em seguida, “USB Connection” (Ligação USB). Aguarde o computador identificar o aparelho, aparece escrito “USB Mode” (Modo USB). Clique no ícone do cartão de memória do PSP que aparecerá dentro de “Meu Computador”. Na pasta raiz crie uma pasta com o nome VIDEO e jogue seus filmes para dentro dela.

Como Converter Vídeos Para Rodarem no PSP

Não precisa colocar o arquivo THM, só se você quiser que apareça a miniatura bonitinha no menu.

Agora é só desconectar seu PSP do computador, procure pelo ícone de “Vídeo” no PSP, e clique em “Memory Stick” (Cartão de Memória). Para assistir o filme é só clicar com X em cima dele.

Fácil não?

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!