Cortar e aparar vídeos no Samsung


Como cortar e aparar vídeos no Samsung sem instalar aplicativos? Se você instalou aplicativos de terceiros para cortar e aparar vídeos gravados com a câmera saiba que não precisava. O celular Samsung já tem um recurso próprio para edição de vídeos dentro da Galeria que permite cortar, aparar e fazer outras modificações em vídeos gravados com a câmera do celular. Veja abaixo como é simples o processo.

Cortar e aparar vídeos no Samsung

Comece abrindo a Galeria do Samsung, onde ficam suas fotos e vídeos gravados com a câmera. Em seguida toque no vídeo que quer cortar ou aparar.

Toque no ícone do lápis no menu inferior para abrir as opções de edicão do vídeo. Em seguida toque no ícone da tesoura para entrar na tela de cortar vídeo.

Escolha o ponto em que quer iniciar o vídeo deslizando a barrinha branca da esquerda para a direita. E escolha o ponto onde quer que ele termine deslizando a barrinha da direita para esquerda. Todo restante do vídeo que ficar fora das barras serão cortados e descartados. Para visualizar como vai ficar toque no ícone de reproduzir bem no meio da tela (2). Quando estiver como você quer é só tocar em “Salvar” no canto superior direito.

Cortar e aparar vídeos no Samsung
Cortar e aparar vídeos no Samsung

Aguarde que ele irá processar o novo vídeo e salvá-lo na própria Galeria do Samsung com outro nome, não irá salvar por cima do vídeo original.

Pronto, você cortou o vídeo sem necessidade de instalar outros aplicativos especiais para isso. No editor de fotos e vídeos do Samsung (ícone do lápis), também é possível adicionar efeitos ao vídeo (parecidos com Instagram), adicionar música de fundo, adicionar emojis, modificar tom da pele e várias outras opções para modificar seu vídeo.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.