Como Cortar Partes de um Vídeo no Android

Se você faz muitos vídeos no Android e gosta de compartilhar, sabe que nem sempre queremos compartilhar o vídeo todo, ou por estar grande demais ou por ter cenas ridículas. Confira como cortar partes de um vídeo no Android e compartilhar apenas as melhores partes com seus amigos. Não precisa nem usar aplicativos de terceiros, o próprio Android faz isso. O bom é que sabendo fazer isso você pode ficar filmando o que quiser pelo tempo que quiser e depois criar novos vídeos a partir do vídeo que ficou grande demais.


Como Cortar Partes de um Vídeo no Android

Para começar abra a “Galeria” e procure pelo vídeo que quer cortar.

Cortar Partes de um Vídeo no Android 1

Clique no botão de três quadradinhos no canto superior direito do vídeo e selecione “Cortar” no menu que abrir.

Cortar Partes de um Vídeo no Android 2

Vão aparecer dois botões azuis na parte inferior (1). O da esquerda permite que você escolha onde o novo vídeo irá iniciar e o da direita onde o vídeo vai terminar. Você pode deixar o vídeo passando e ajustar ao mesmo tempo, para saber o ponto exato onde quer começar e terminar. Quando acabar de ajustar clique em “Salvar” (2) na parte de cima.

Cortar Partes de um Vídeo no Android

Abrirá uma nova janela perguntando onde quer assistir o vídeo criado, você pode escolher algum ou não escolher nenhum, o que preferir.

Cortar Partes de um Vídeo no Android 4

Quando o vídeo abrir você poderá compartilhá-lo onde quiser clicando no botão “Compartilhar” no menu superior.

Cortar Partes de um Vídeo no Android 5

O vídeo criado com a parte do vídeo original aparecerá com “TRIM” antes do nome, para você saber que não é o vídeo original.

Cortar Partes de um Vídeo no Android 6 Cortar Partes de um Vídeo no Android 7

Um jeito muito mais prático de cortar vídeos para compartilhar onde quiser.

OBS: Quem tiver smartphone Samsung é preciso clicar no botão de três quadradinhos, selecionar “Estúdio”. A opção para “Cortar vídeo” aparecerá dentro do “Estúdio”.

Deixe um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.