Techie

Criar Atalho de Busca no Chrome Rapidamente

O Google é a ferramenta de busca padrão da barra de endereços do Chrome (Omnibox), quando você digita alguma coisa nela e aperta “Enter”, aparece o resultado da pesquisa realizada no Google. Mas você sabia que pode adicionar quantas ferramentas de pesquisa quiser? Com isso fica muito mais rápido fazer buscas em seus sites preferidos, perfeito para sites como Mercado Livre, ou outras lojas, quando você quer pesquisar por algo, basta digitar na barra de endereços usando a palavra-chave do site em questão. Confira como criar atalho de busca no Chrome rapidamente e poder fazer buscas em diversos sites diferentes direto na barra de endereços do navegador.


Criar Atalho de Busca no Chrome Rapidamente

Entre no site que quer criar a ferramenta de pesquisa e procure pelo campo de busca. Clique com o botão direito dentro do campo de busca e selecione “Adicionar como mecanismo de pesquisa…”.

Criar Atalho de Busca no Chrome 1

Vai abrir uma janelinha para editar nome, palavra-chave e url. O mais importante é a palavra-chave, escolha a palavra ou letra que preferir para o site em questão. Quanto menor mais rápido vai ser para fazer a busca, por exemplo, para o RainyDays deixei “rainy” como palavra-chave. Mas se preferir pode usar apenas uma letra, R, por exemplo.

Criar Atalho de Busca no Chrome

Agora digite a palavra-chave na barra de endereços do Chrome. Aparecerá para apertar TAB no teclado (a barra de espaços também funciona).

Criar Atalho de Busca no Chrome 3

Abrirá um bloco azul com o nome do site, para mostrar que você mudou da busca do Google para o site que escolheu. Digite o que procura e aperter ENTER no teclado.

Criar Atalho de Busca no Chrome 4

Abrirá o resultado da pesquisa no site especificado.

Criar Atalho de Busca no Chrome 5

Bem mais prático e rápido do que ter que ficar entrando em cada site para encontrar o que procura.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seja o primeiro a comentar!