Techie

Como criar atalhos das configurações do Android na tela inicial


Sua mãe tem Android mas tem dificuldades em encontrar certas opções das configurações quando é preciso modificar alguma coisa? Pois saiba que é possível criar atalhos das configurações do Android na tela inicial, perfeito para acessar rapidamente opções específicas do sistema. Você poderá colocar, por exemplo, atalho da opção “Aplicativos” direto na tela inicial, para facilitar na desinstalação ou “forçar parada” de algum deles.

Como criar atalhos das configurações do Android

Comece clicando no menu Todos Aplicativos do Android.

Todos os Aplicativos do Android

Todos os Aplicativos do Android

Em seguida clique em “Widgets” (1) na parte superior da tela, depois deslize a tela para direita (2) até ver o widget “Atalho para configurações”, em alguns modelos o widget pode ter o nome de “Configurar”.

widgets Configurações Android

Widgets das configurações Android

Toque e segure o widget da engrenagem e arraste-o para a tela inicial para criar o atalho. Vai abrir a tela “Atalho para as configurações”, escolh qual opção quer criar atalho. Neste tutorial vamos adicionar “Apps”.

Adicionando atalho das configurações na tela inicial Androidatalho para as configurações Android

Clique no atalho que foi criado na tela inicial.

Como criar atalhos das configurações do Android

Criar atalhos das configurações do Android

Abrirá rapidamente a tela da opção das configurações que escolheu, aqui abrimos “Aplicativos”, que mostra todos apps instalados no sistema. Bem mais prático do que ter que entrar nas configurações e procurar por essa opção.

aplicativos instalados no Android

Aplicativos instalados no Android

Você pode adicionar os atalhos que quiser na tela inicial. É uma ótima idéia para aqueles que não têm muita familiaridade com o sistema Android ou que quiserem economizar tempo ao verificar as configurações.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2 Comentários