Techie

Criar códigos de desbloqueio mais complexos no iPhone

Apesar de usarmos a digital para desbloqueio da tela do iPhone, é sempre bom deixar um código configurado para caso dê problema com a leitura da digital. Normalmente o iPhone solicita apenas seis números como código de desbloqueio. Veja agora como criar códigos de desbloqueio mais complexos no iPhone usando letras, números e símbolos. A dica também serve para iPad.


Criar códigos de desbloqueio mais complexos no iPhone

Entre em “Ajustes” no seu dispositivo.

ícone Ajustes iOS

Desça na tela e toque em “Touch ID e Código”. Depois do campo das impressões digitais toque em “Ativar Código”.

ajustes Touch ID e código iPhone Ativar código iOS

Em vez de digitar o código de seis números toque em “Opções de Código”. Vai abrir o menu inferior com as possibilidades. Toque em “Código Alfanumérico Personalizado”.

opções de código segurança iPhone Criar códigos de desbloqueio mais complexos no iPhone

Vai abrir o teclado e você poderá criar código com letras, números e símbolos. Podendo criar códigos bem mais complexos do que os simples seis números. Quem não quiser letras e símbolos pode escolher “Código Numérico Personalizado”, esta opção permite criar código com 10 números em vez de seis, que é atualmente o padrão da Apple.

O bom é que você não precisa criar senhas enormes, use alguns caracteres especiais, letras maiúsculas, que já vai dificultar bastante para alguém descobrir. Lembre-se de não usar senhas repetidas e nunca 123456 ou coisas parecidas.

OBS: Pode ser que apareça o aviso perguntando se quer utilizar o novo código para modificar sua senha da Apple ID pelo iPhone. Não aconselhamos a ativar esta função pois se seu dispositivo for roubado alguém poderá modificar a senha do iCloud sem sua autorização. Se aparecer o aviso “Senha ID Apple – Você pode utilizar o novo código para mudar senha ID Apple…” toque em “Cancelar”.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seja o primeiro a comentar!