Techie

Como criar GIFs no Android rapidamente

Quem gosta de criar gifs de vídeo vai gostar do aplicativo grátis GIF Maker que permite criar GIFs no Android rapidamente sem necessidade de muitos esforços. É possível criar GIF direto com a câmera, editar algum GIF já existente ou criar um GIF novo usando algum vídeo salvo no Android ou no YouTube.


Como criar GIFs no Android rapidamente

Comece fazendo download do GIF MAker na Google Play.

A tela principal do GIF Maker traz todas as opções para criação do GIF. Você pode criar direto da câmera clicando em “Câmera de vídeo”, editar algum GIF existente em “Editar GIF”, criar GIF a partir de fotos clicando em “Fotos”, a partir de um vídeo, direto do YouTube (necessita de internet) e ainda decorar o GIF criado. Neste tutorial mostrarei a criação do GIF a partir de um vídeo já existente no Android, mas se você escolher outra opção o processo será praticamente o mesmo.

Clique em “Vídeo” e selecione o vídeo que quer usar.

Como criar GIFs no Android rapidamente

Criar GIFs no Android

Abrirá a tela de ajuda, clique em “para não mostrar novamente”. Na parte de baixo da tela do editor você poderá selecionar onde será o começo e o fim do GIF (1), basta colocar um tracinho cinza no ponto inicial e clicar “começar”, depois outro tracinho no ponto final e clicar em “fim”. Clicando no menu preto superior (2) abre o painel de edição onde você pode escolher o tamanho do arquivo e os frames por segundo. Conforme for mudando as opções ele mostrará o tamanho aproximado do arquivo final (Tamanho preditivo).

Como criar GIFs no Android rapidamente 2

Como criar GIFs no Android rapidamente

Em “Escala” você pode selecionar o tamanho do GIF, do lado direito ele mostra a resolução em pixels (1). Quando terminar de editar clique em “Próxima” (2) no menu azul. Na tela de ajuda clique em “para não mostrar novamente”.

Como criar GIFs no Android rapidamente 3

Nesta tela você poderá prever como ficará o GIF. Se achar que está muito grande e lento, é possível modificar resolução, qualidade e o tempo do GIF que será criado clicando no menu superior preto. Quando terminar de editar as opções clique em “Fazer”.

Como criar GIFs no Android rapidamente 4

O processo pode demorar um pouco dependendo da qualidade do GIF. Alguns dispositivos poderão travar nesta etapa se não tiverem memória suficiente para renderização. Não clique em “Executado em segundo plano”, senão irá demorar mais ainda. Quanto melhor a qualidade do GIF mais tempo irá demorar.

Como criar GIFs no Android rapidamente 5

Ao terminar você pode clicar em “Compartilhar” e enviar o GIF para onde preferir. Se o serviço não estiver aparecendo na lista, basta clicar em “Add” e adicioná-lo, como fiz com o Dropbox. Quando terminar clique em “Feito”.

Como criar GIFs no Android rapidamente 6

Como criar GIFs no Android rapidamente

O GIF será criado conforme suas opções.

criar-gifs-no-android

Caso escolha fazer um GIF de um vídeo do YouTube, é só escolher “YouTube” na tela principal, abrirá o aplicativo do YouTube para você selecionar o vídeo que quer usar, depois é só seguir os mesmos passos explicados acima. Lembrando que é preciso estar conectado na internet para essa opção funcionar.

Dependendo das especificações do dispositivo Android, o aplicativo poderá não funcionar corretamente, tem até algumas reclamações na Google Play de que o app faz travar tudo. Apesar disso ele funcionou perfeitamente bem no menu smartphone Moto X, permitindo a criação bem rápida do GIF.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seja o primeiro a comentar!