Variedades

Curso de cozinheiro do SENAC

O curso de cozinheiro do SENAC é um dos mais respeitados no país. É um curso focado para pessoas que querem trabalhar na área de gastronomia. O SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) é uma das instituições profissionalizantes mais respeitadas do país. Todos os anos, novos profissionais são formados e muitos deles já terminam o curso com um estágio ou emprego garantido.


Curso de cozinheiro do SENAC – Um dos mais populares

Curso de cozinheiro do SENAC

O curso de cozinheiro do SENAC é um dos mais populares da instituição. Ele é voltado para pessoas que pretendem trabalhar como cozinheiro.

Como é o curso de cozinheiro do SENAC?

O curso tem cerca de 500 horas de duração com aulas práticas e teóricas. Os alunos aprenderão sobre princípios da nutrição, controle de estoque, técnicas de congelamento, manipulação correta dos alimentos, padaria e confeitaria, dentre outros assuntos relacionados à gastronomia.

Um profissional formado no curso de cozinheiro do SENAC pode atuar em vários segmentos como restaurantes, hotéis, bares, buffets, hospitais, escolas,  pode trabalhar como cozindentre outros.

Como é o mercado de trabalho

Curso de cozinheiro do SENAC

Hoje em dia, profissões que estão ligadas com o ramo gastronômico estão bastante em alta. Todos os meses vemos a abertura de novos restaurantes, lanchonetes e outros que precisam de mão de obra qualificada. Sem contar que o cozinheiro ainda pode abrir o próprio negócio em casa mesmo, cozinhando para fora.

Outros cursos da área de gastronomia oferecidos pelo SENAC

Além do curso de cozinheiro, o SENAC também oferece outros cursos da área de gastronomia. Caso você não queria um curso tão completo, poderá optar por outros como:

– Cumim
– Auxiliar de cozinha
– Garçom
– Bartender
– Bases de Confeitaria
– Chef de Cozinha (Mais completo que o de cozinheiro)
– Técnico em Nutrição e Dietética
– Confeiteiro
– Cake Design: Pasta americana e Pastilhagem
– Culinária Japonesa – Sushi e Sashimi
– Pizzaiolo
– Padeiro
– Confeitaria Clássica
– Doces para Festas (Veja como fazer doces para vender e lucrar sem precisar sair de casa)
– Salgados para Festas
– Gestão de empreendimentos Gastronômicos
– Fabricação de Massas
– Preparo de Pães Tradicionais
– Preparo de Churrasco (Veja como fazer espetinhos para vender)
– Cozinha Italiana
– Técnicas para Barista
– Congelamento de Alimentos
– Sommelier
– Técnicas para Sommelier de Cervejas
– Workshop: Gastronomia Detox

Como fazer a matrícula no curso de cozinheiro do SENAC

Para fazer a matrícula, o interessado deve comparecer a unidade do SENAC mais próxima da sua residência e verificar se o curso está sendo oferecido naquele local. As unidades não oferecem todos os cursos, por isso, verifique no site se ele está disponível. Caso esteja, para matrícula será necessário apresentar documento de identidade, CPF, comprovante de residência, comprovação de quitação eleitoral e comprovante de conclusão do ensino médio.

SENAC também oferece cursos à distância

Curso à distância do SENAC

Para quem quer melhorar a qualificação, mas quer ter flexibilidade para estudar pois não tem tempo para estar presente nas aulas no horário estipulado, pode saber mais sobre os cursos à distância do SENAC. É uma forma de adquirir mais conhecimento, dentro das suas possibilidades.

Oportunidade para pessoas de baixa renda

O SENAC oferece ainda a possibilidade de bolsas de até 100% nos seus cursos para pessoas de baixa renda. Através do PSG (Programa SENAC de gratuidade) quem possui baixa renda pode se inscrever nos cursos disponíveis. Veja como fazer a sua inscrição e não deixe de se qualificar.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seja o primeiro a comentar!