Curtas de animação sobre crianças refugiadas (UNICEF)

A UNICEF lançou curtas de animação sobre crianças refugiadas inspiradas em três crianças refugiadas da Síria. A série se chama Contos que Não São de Fadas e mostra pelo que essas crianças passam e como elas se sentem quando estão fugindo dos conflitos. Os curtas visam inspirar as pessoas a fazerem um ato de humanidade (#ActOfHumanity) a crianças e jovens refugiados e migrantes para recomeçarem suas vidas. Os curtas ainda estão com legenda em inglês, mas vale a pena assistir.

Curtas de animação sobre crianças refugiadas

Curtas de animação sobre crianças refugiadas

No primeiro conto, Ivine e o Travesseiro, uma menina de 14 anos da Síria conta chorando sobre quando fugiu dos combates com sua família, o medo, fome e cansaço enquanto fugiam de barco, à pé e dormiam ao relento.

Unfairy Tales: The story of Ivine and Pillow

Some stories were never meant for children. We tell the story of a 14-year old Syrian girl – through her eyes. #actofhumanity

Publicado por UNICEF em Quarta, 30 de março de 2016

No segundo, Malak e o Barco, uma menina de 7 anos conta sua história quando fugiu com a família em um barco furado. Ela fala sobre o frio, o medo que sentiu, achando que ela e a mãe iam se afogar. Fala também sobre os amigos que perdeu e que não tem mais ninguém.

Unfairy Tales: Malak and the boat

Nothing like you've seen on the news. A 7-year old Syrian refugee's journey – through her eyes. #actofhumanity

Publicado por UNICEF em Terça, 29 de março de 2016

Muito triste que casos assim aconteçam nos dias atuais com tanta tecnologia e tanta informação compartilhada.

Algumas histórias nunca deveriam ser feitas para crianças“. 🙁