Denunciar alguém usando meu nome no Facebook

Como denunciar alguém usando meu nome no Facebook? Tem algum usuário fake no Facebook utilizando seu nome e foto? Não tem idéia de como denunciar? No Facebook é possível denunciar qualquer usuário falso. Mesmo que a pessoa não tenha conta no Facebook, mesmo que você não tenha conta no Facebook, poderá denunciar roubo de identidade, alguém fingindo ser você.


Denunciar alguém usando meu nome no Facebook

Denunciar perfil fake se você tem conta no Facebook

Entre no perfil da pessoa que está usando seu nome ou foto (ou os dois). Bem em cima da foto da capa, clique no ícone de três bolinhas, do lado direito de “Mensagem”. Depois clique em “Denunciar”.

ícone três bolinhas Denunciar perfil Facebook

Na janela que abrir marque a opção “Denunciar este perfil” e clique em “Continuar”.

Denunciar este perfil no Facebook

Marque a opção “Essa pessoa está fingindo ser eu ou alguém que conheço” e clique em “Continuar”.

Essa pessoa está fingindo ser eu ou alguém que conheço Facebook

Selecione a opção “Eu” (1) e clique em “Continuar”.

Quem a pessoa está fingindo ser Facebook

Depois é só seguir o processo que aparecer na tela.

O Facebook irá analisar sua denúncia e tomará as providências. Peça a seus amigos para denunciarem também o perfil, quanto mais amigos seus denunciarem, maior a chance de você conseguir bloquear a pessoa que está se passando por você.

Denunciar roubo de identidade mesmo que você não tenha conta no Facebook

Se alguém criou um perfil no Facebook fingindo ser você e você não tem conta no Facebook para poder denunciar, agora é possível também fazer denúncia sem ter conta no site.

Para isso acesse o endereço https://www.facebook.com/help/contact/169486816475808 ou https://www.facebook.com/help/contact/295309487309948.

Selecione a opção “Alguém criou uma conta fingindo ser eu ou amigo” (1). Depois clique em “Não” (2).

Denunciar alguém usando meu nome no Facebook
Denunciar alguém usando meu nome no Facebook

Vai abrir uma nova parte do formulário. Só pode denunciar se for a própria pessoa ou representante legal. Selecione “Sim, sou a pessoa que está sendo imitada” ou “Não, mas sou representante…”, de acordo com a sua condição. Depois preencha os campos com seu nome completo, email para contato, nome completo no perfil fake e email ou celular do perfil falso (caso esteja visível). Depois copie e cole o endereço do perfil impostor. Envie a foto da sua Carteira de Identidade clicando em “Procurar”. Se quiser escreva mais detalhes em “Informações adicionais”. Quando terminar clique “Enviar”.

denunciar Facebook fake perfil impostor

Os documentos de identidade aceitos pelo Facebook estão especificados nesta página https://www.facebook.com/help/159096464162185. Lembre-se de tirar foto do documento inteiro mostrando sua foto, você não precisa aparecer na foto, apenas o documento.


3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


  1. OLA! O MEU NOME E KARINA MACHADO,VENHO APARTIR DESTA DENUNCIAR MEU FACE BOOK PQ FOI RAQUEADO PELO USARIO TBEM DO FACE BOOK JAIR APARECIDO DA SILVA.ESSA PESSOA RAQUEOU MEU FACE BOOK SE PASSANDO POR NO FACE AUTERANDOMINHA SENHA E ASSIM NAO CONSIGO ENTRAR E EXCLUIR MEU FACE BOOK.´POR FAVOR PRECISO EXCLUIR MEU FACE BOOK DO AR PEVITAR MAIS PROBLEMAS.ENTREM EM CONTATO COMIGO,

    • oI KArina
      Você tem que entrar em contato diretamente com o Facebook por este link: https://www.facebook.com/hacked

      Peça também para seus amigos denunciarem o perfil, é só clicar no botão de três bolinhas, selecinar “Eu quero ajudar” e depois “Acho que outra pessoa está usando a conta dela”.

      Fazendo isso o Facebook deve devolver o perfil para você.
      Abs

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.