Techie

Como desativar brilho adaptável da tela no Windows 10


O Windows 10 possui uma função automática de brilho adaptável que diminui o brilho da tela sozinho. Esta função usa os sensores da tela do laptop e a luz ambiente para ajustar automaticamente a sua tela de acordo com as condições de luminosidade. É uma função útil quando a pessoa estiver usando o computador na bateria e não quer que a bateria acabe rápido, mas se você está na eletricidade não tem por que ficar com a luz da tela fraca. Pois saiba que é possível desativar brilho adaptável da tela no Windows 10.

Como desativar brilho adaptável da tela no Windows 10

Comece abrindo as opções de energia. Para isso clique no botão iniciar e digite Opções de Energia, depois clique na opção que aparecerá na parte superior do menu.

Opções de energia Windows

Dentro das opções de energia procure por “Vídeo”, aparece quase no final da lista. Clique no “+” do lado esquerdo de “Vídeo” para expandir. Depois clique no “+” em “Habilitar brilho adaptável”. Marque as opções como “Desligado” (1). Clique em “Aplicar” (2) e depois “Ok” para fechar.

Desativar Brilho Adaptável da Tela no Windows 10, opções de energia

Desativar Brilho Adaptável da Tela no Windows 10

Quem preferir pode deixar marcado como “Ligado” no campo “Na bateria”. Assim ele irá diminuir o brilho somente quando você estiver usando o laptop na bateria.

Desativar brilho adaptável no Acer

Se seu notebook for Acer e o problema não corrigiu pela dica acima, abra o Acer Quick Access. Clique no botão iniciar, digite na busca Acer Quick Access. Abra-o e clique em “Configurações”, um ícone com duas tomadas. Depois deslize o controle do “Adaptive brightness” para “OFF”.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!