Como desativar conta da PSN no PS4

Como desativar conta da PSN no PS4 devido ao limite de dispositivos que podem estar ativados? Neste post explicamos como remover sua conta da PSN que está conectada como principal em um Playstation 4, usando o próprio console para desativar.


Cada pessoa pode ativar uma conta PSN como conta principal no Playstation 4. Ao fazer a ativação, você e as pessoas que usarem seu console poderão usar os aplicativos e jogos que forem comprados por essa conta na Playstation Store, mesmo que a conta não esteja logada no momento. Mas a Sony só permite ativar um sistema Playstation 4 de cada vez como conta principal, você não pode ter sua conta PSN conectada em dois ou mais PS4 como conta principal. Caso vá vender o console ou não queira mais deixar sua conta como principal, é preciso desativar o sistema.

Passo a passo para desativar conta da PSN no PS4

1. No menu XMB do PS4 entre em Configurações.

configurações PS4

2. Selecione Playstation Network/Gerenciamento da conta.

3. Clique em Ativar como seu PS4 principal.

ativar como seu principal PS4

4. Clique em Desativar.

Desativar Conta da PSN no PS4

Pronto, o sistema estará desativado. Se vários usuários ativaram o sistema como sistema PS4 principal, então você terá que desativá-lo para cada usuário, repetindo o processo acima.

O que fazer se não conseguir desativar pelo console PS4?

Caso não consiga desativar pelo console, você pode fazer a desativação da conta PSN pelo computador ou celular, mas esse processo desativa de todos os consoles de uma vez e só pode ser realizado uma vez a cada 6 meses.

Ou então você pode entrar em contato com o suporte do Playstation por bate-papo e solicitar a desativação ao atendente. Acesse esta página de suporte Playstation online, clique em “Conta e segurança” e depois “Ativação e desativação de dispositivo”, vai abrir o botão para falar pelo bate-papo (com o horário de atendimento). Clique nele e prossiga com o atendimento.


1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.