Techie

Como desativar extensões no Chrome permanentemente

As extensões adicionam recursos extras bastante úteis aos navegadores, mas dependendo do local de onde for baixada, elas podem instalar vírus e malwares no computador e a pessoa nem vai saber que está com o computador infectado. É por isso que se o computador for usado por uma pessoa que não tem muito conhecimento o melhor é deixar as extensões totalmente desativadas. Veja agora como desativar extensões no Chrome permanentemente, fazendo isso a extensão maliciosa pode até ser instalada, mas não será carregada quando abrir o navegador.


Como desativar extensões no Chrome permanentemente

Desativando extensões

Para carregar o Chrome sem extensões basta adicionar no atalho:

--disable-extensions

Clique com o botão direito do mouse no atalho do Chrome na sua barra de tarefas ou na sua Área de Trabalho (de acordo com onde você deixa o atalho do Chrome) e selecione “Propriedades”. Se for na barra de tarefas, clique no símbolo do Chrome com o botão direito do mouse e depois novamente em “Google Chrome” com o botão direito do mouse, aí vai aparecer “Propriedades”.

Propriedades Chrome

Você irá editar o campo “Destino”.

Como desativar extensões no Chrome permanentemente

Adicione –disable-extensions no final do entrada que aparece em “Destino”, depois das aspas. Ela estará aparecendo como:

C:\Program Files (x86)\Google\Chrome\Application\chrome.exe"

Depois ficará assim:

"C:\Program Files (x86)\Google\Chrome\Application\chrome.exe" --disable-extensions

Lembrando que tem um espaço entre as aspas do final e –disable.

Como desativar extensões no Chrome permanentemente 2

Como desativar extensões no Chrome permanentemente

Agora sempre que abrir o Chrome clicando neste atalho, ele irá abrir sem nenhuma extensão. Todas as extensões estarão desativadas.

Confirmando desativação das extensões

Você pode confirmar se as extensões estão mesmo desativadas, para isso clique no botão de três traços no canto superior direito do Chrome e selecione “Mais ferramentas”. Se o campo “Extensões” estiver aparecendo cinza claro e não estiver clicável, é por que deu certo, as extensões foram desativadas.

Chrome Mais ferramentas Extensões

Somente as extensões estarão desativadas, as outras funções do navegador estarão funcionando normalmente. Uma maneira simples de deixar o navegador um pouco mais seguro para quem não tem muito conhecimento.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seja o primeiro a comentar!