Techie

Como desativar localização do Facebook e do Messenger


Precisando desativar localização do Facebook e do Messenger? Enviou mensagem para um contato no Messenger e ele recebeu informação sobre o endereço em que você estava quando enviou a mensagem?

Se isto aconteceu é por que o serviço de localização está ativado no seu aplicativo sem você saber. Veja agora como desativar este recurso no Android e iPhone. Será que é possível desativar localização pelo PC?

Desativar localização do Facebook e do Messenger

Acesse as configurações do Android e entre em “Aplicativos”.

Dentro de aplicativos toque no ícone de três bolinhas no canto superior direito e escolha “Permissões de aplicativo”.

Toque em “Local”. Depois é só procurar por “Facebook” e “Messenger” e desativar o recurso para os dois serviços. O botão vai ficar cinza.

Depois é só reiniciar o aplicativo que ele não irá mais verificar localização.

Nas versões antigas de Android você só conseguirá desativar a localização dos aplicativos se desativar a localização do sistema por completo. Não tem como desativar apenas para estes aplicativos.

iOS

Quem estiver no iOS entre em “Configurações” depois toque em “Privacidade”. Dentro de privacidade toque em “Serviços de Localização”. Procure por “Facebook” e por “Messenger”, toque em cada um e modifique para “Nunca”.

Como apagar histórico de localização?

É possível apagar o histórico de localização pelo computador ou pelo app do celular.

Se estiver no computador acesse esta página, em seguida clique no ícone de três bolinhas no canto superior direito do mapa e selecione “Excluir todo histórico de localização”. Quem preferir pode apagar apenas os dias que não quiser que fique salvo selecionando “Excluir este dia”.

Excluir todo histórico de localização do Facebook pelo PC
Excluir todo histórico de localização do Facebook pelo PC

Pelo aplicativo de celular basta entrar em “Configurações”. Depois desça na tela e toque “Localização”.

Em seguida coloque “Histórico de localização” em desativado. Depois toque em “Ver seu histórico de localização” para apagar o que foi gravado.

Toque no ícone de três bolinhas no canto superior direito, em sguida toque em “Excluir todo histórico de localização”. Confirme tocando em “Ok”.

Como apagar check-ins realizados no Facebook?

Para apagar check-ins mais facilmente é preciso estar no computador.

Entre na página do seu perfil clicando no seu nome na barra superior azul. Nas abas embaixo do seu nome onde aparece “Linha do tempo”, “Sobre”, “Amigos” e “Fotos”, clique em “Mais”. Depois clique em “Check-ins”.

Clique na aba “Recentes” para ver o histórico de check-ins listado por data. Não clique em cima do check-in, você tem que clicar na data do check-in! Vai abrir o post onde marcou a localização. Se tiver imagem clique em cima da imagem e depois “Editar” e remova a localização que foi marcada.

Outra maneira é entrando no registro de atividades. Clique na setinha para baixo no canto superior direito e depois “Registro de atividades”. Em seguida procure pelo post que quer remover a localização e clique na data dele para abrir. Que preferir pode clicar no lápis e depois “Excluir” para apagá-lo.

Tem como desativar localização pelo PC?

Não, não tem como desativar localização do Facebook ou Messenger pelo computador pois o serviço não está disponível para este tipo de dispositivo.

No PC você pode apenas remover histórico de localização e check-ins como explicado nos tópicos anteriores.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!