Techie

Desativar o Bing do Menu Iniciar do Windows 10

Ao procurar por alguma coisa no seu computador usando o Pesquisar no Windows 10 a palavra também é enviada para os servidores da Microsoft para mostrar resultados do buscador Bing. Se você não gostou da idéia de ter suas buscas privadas do computador sendo enviadas para os servidores deles, saiba que é possível desativar o Bing do menu iniciar do Windows 10.


Desativar o Bing do Menu Iniciar do Windows 10

Para desativar o Bing basta acessar as configurações de Cortana e Pesquisa. Para isso clique no campo “Pesquisar no Windows” na barra de tarefas, do lado direito do botão iniciar.

Desativar o Bing do Menu Iniciar do Windows 10 (1)

Digite Cortana no campo de busca (2) e clique em “Configurações de Cortana e Pesquisa” (2) que vai aparecer na parte de cima da busca. Repare que logo abaixo das “Configurações” aparecem os resultados do Bing dentro de “Web”.

Desativar o Bing do Menu Iniciar do Windows 10 (2)

A opção “Pesquisar online e incluir resultados da Web” estará aparecendo como “Ativado”, deslize o botão para esquerda.

Desativar o Bing do Menu Iniciar do Windows 10 (3)

Ela será desativada.

Desativar o Bing do Menu Iniciar do Windows 10

Pronto, depois disso quando procurar por alguma coisa no seu computador usando o pesquisar no Windows 10 não aparecerão mais resultados do Bing. Repare que a busca está mais limpa e aparece somente a opção “Pesquisar meus itens” ao invés de “Web”.

Desativar o Bing do Menu Iniciar do Windows 10 (4)

OBS: Se o usuário quiser usar a Cortana quando estiver disponível no Brasil o Bing não poderá ser desativado, somente se a pessoa também desativar a Cortana.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

2 Comentários