Techie

Desativar Telegram no caso de celular roubado


Como desativar Telegram no caso de celular roubado? Tem o Telegram ativado em seu celular que foi roubado e não sabe o que fazer? Por enquanto o número de telefone é a única maneira do Telegram identificar um usuário. por isso quem tiver o número tem acesso a conta. Eles não podem fazer muita coisa caso seu aparelho tenha sido roubado, a não ser que você tenha acesso ao número do aparelho que foi roubado ou tenha ativado o Telegram em outro dispositivo como, por exemplo, o computador.

Como desativar Telegram no caso de celular roubado

Tenho acesso ao Telegram em outro dispositivo

Se você tem acesso ao Telegram em outro dispositivo então ficará fácil bloquear acesso à sua conta do Telegram. Neste tutorial vamos explicar como fazer pelo aplicativo do computador caso tenha instalado o app para Windows.

Comece ativando a verificação em duas etapas, clique no ícone do aplicativo para abrí-lo.

Como desativar Telegram no caso de celular roubado

Em seguida clique no ícone de três traços e depois “Configurações”.

ícone três traços Telegram configurações

Entre em “Privacidade e segurança”.

Privacidade e Segurança Telegram

Desça na tela até “Verificação em duas etapas” e clique em “Ativar verificação em duas etapas”. Digite a senha duas vezes, crie uma dica para se lembrar da senha (não muito óbvia). Em seguida digite seu email para recuperação caso esqueça da senha e clique em “Salvar”.

Ativar verificação em duas etapas Telegram desktop Senha na nuvem Telegram

Ele vai avisar que enviou um email, verifique sua caixa de entrada.

desativar Telegram no caso de celular roubado 5

Clique no link do email do Telegram para ativar o recurso.

desativar Telegram no caso de celular roubado 6

Pronto, fazendo isso a pessoa não vai mais conseguir acessar sua conta apenas com o número de telefone, ela vai precisar da senha que acabou de adicionar.

Em seguida volte para as configurações e depois “Privacidade e segurança”.

Privacidade e Segurança Telegram

Dentro do campo “Sessões ativas” clique em “Exibir todas as sessões”.

Sessões ativas Telegram sair remotamente dispositivos

Clique em “Encerrar todas as outras sessões”.

Encerrar sessões desativar Telegram no caso de celular roubado

Desativar Telegram no caso de celular roubado

Sua conta será deslogada de todos os dispositivos menos do que está usando no momento. Para a pessoa conseguir usar a conta terá que fazer login de novo e precisará da senha que você criou na verificação em duas etapas.

Logo depois entre em contato com sua operadora para bloquear o SIM antigo e peça um novo sim com o mesmo número que estava no aparelho roubado.

Se você decidir mudar de número lembre-se de modificar também no Telegram, mas você irá precisar de um dispositivo móvel pois não tem como mudar o número pelo Telegram do computador.

Não tenho acesso ao Telegram em outro dispositivo

Caso não tenha acesso ao Telegram em nenhum outro dispositivo você vai precisar entrar em contato com sua operadora, solicitar o bloqueio do SIM antigo e pedir um novo chip com o mesmo número que estava no aparelho roubado.

Quando o SIM chegar, instale o Telegram no novo aparelho com o novo SIM. Clique no botão de três traços no canto superior esquerdo, entre em “Configurações”, desça na tela e clique em “Privacidade e Segurança”.

Menu lateral Telegram configurações configurações Privacidade e Segurança Telegram

Dentro de privacidade e segurança entre em “Sessões ativas” e clique em “Encerrar todas as outras sessões”. Assim sua conta do Telegram será deslogada em todos os outros dispositivos, menos no que está utilizando.

Formatando o aparelho roubado

Caso tenha informações privadas que não podem ser visualizadas por outras pessoas, o melhor é fazer a formatação remota do aparelho.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!