Techie

Como desativar vibrar ao tocar no Android

Por padrão os smartphones Android vem com a opção vibrar ao tocar ativada, isso quer dizer que toda vez que tocar na tela, seja para digitar pin de bloqueio, digitar alguma coisa no teclado ou apertar algum botão do sistema, o smartphone vibra. Para alguns pode ser bom, para outros não. Pois saiba que é possível desativar vibrar ao tocar no Android, veja como desativar todas vibrações do smartphone Android, desativar vibração de quando toca na tela, vibração de quando toca nas teclas do teclado e quando toca no botão Home, Menu e Voltar.


Como desativar vibrar ao tocar no Android

Abra as configurações do Android.

  Configurações do Android

Desça na tela e toque em “Som” ou “Sons e notificações”, dependendo do seu Android. Depois toque em “Outros sons”.

Configurar Som Android Som Outros Sons Android

Dentro de “Outros sons” deslize o botão “Vibrar ao tocar” para esquerda. Ele ficará cinza.

Como desativar vibrar ao tocar no Android

Como desativar vibrar ao tocar no Android

Pronto, depois disso o smartphone não vibrará mais quando tocar em algum local da tela, nem quando tocar nos botões Home, Voltar e outros.

Se sua versão do Android for antiga você terá que entrar em “Som” ou “Sons e notificações”. Depois toque no perfil de toque predefinido que está ativado no momento. Em seguida aparecerá o “Vibrar ao tocar” que poderá ser desativado.

Desativar vibrar ao tocar no Gboard teclado do Google

Se você estiver utilizando o Gboard, teclado do Google, poderá desativar a vibração do toque nas teclas diretamente nas configurações dele.

Abra as configurações do Android. Toque em “Idiomas e entrada”. Depois toque em “Teclado Virtual – Gboard”. Toque em “Preferências” e desative a opção “Vibrar ao tocar a tecla”.

Desativar vibrar ao tocar no SwiftKey

No Swiftey é parecido. Entre novamente em “Configurações”, depois em “Idiomas e entrada”.

Toque em “Teclado Virtual – Swiftkey”. Dentro das configurações do Swiftkey toque em “Som e vibração”. Deslize para esquerda as duas opções “Vibração de pressão das teclas” e “Utilizar vibração predefinida do Android”.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seja o primeiro a comentar!