Techie

Desautorizar aplicativos de acessarem seu Instagram

Se você costuma usar aplicativos de terceiros para acessar sua conta do Instagram, provavelmente teve que dar autorização para ele acessar alguns dados da sua conta. Caso tenha desinstalado o aplicativo ou programa é preciso revogar acesso do mesmo à sua conta. Confira como desautorizar aplicativos de acessarem seu Instagram. É importante lembrar de fazer isso sempre quando não deixar de usar algum app, para o mesmo não ficar acessando sua conta sem necessidade.


Desautorizar aplicativos de acessarem seu Instagram

Revogando acesso de apps no Instagram

Faça login na sua conta do Instagram http://instagram.com. Clique no bonequinho no canto superior direito da tela para entrar no seu perfil.

botão perfil do Instagram

Dentro do seu perfil clique no botão “Editar perfil” do lado direito do seu nome de usuário.

botão Editar perfil do Instagram

No menu da esquerda entre em “Aplicativo autorizados” (1). Do lado direito aparecerão todos aplicativos e programas que você deixou acessar sua conta, em cada um deles aparecem as informações que eles têm acesso. Para desautorizar é só clicar no botão “Revogar acesso” (2). Vai aparecer uma nova janelinha perguntando se tem certeza, clique em “Sim” (3).

Desautorizar aplicativos de acessarem seu Instagram

Desautorizar aplicativos de acessarem seu Instagram

Pronto, o aplicativo/programa não terá mais acesso às suas informações do Instagram.

É sempre bom olhar essas permissões do Instagram de vez em quando, até por segurança da conta. Se tiver algum app estranho acessando sua conta, cancele o acesso dele na mesma hora e modifique sua senha o mais rápido possível.

O Instagram alerta os usuários para nunca concederem acesso a terceiros a um site ou a aplicativos que não estejam seguindo as diretrizes da comunidade e os termos de uso do site (incluindo sites que vendem ou prometam seguidores ou curtidas gratuitas), pois provavelmente é uma tentativa de usar sua conta de maneira inapropriada.

Alternativas para quando não conseguir revogar

Se tiver problemas para revogar acesso de algum aplicativo uma das dicas é modificar sua senha. Para modificar sua senha acesse https://www.instagram.com/accounts/password/change/. Digite sua senha atual e depois digite duas vezes a senha nova, clique em “Alterar senha” quando terminar.

Caso o aplicativo não seja removido mesmo após modificar a senha, tente desativar temporariamente sua conta. Mas é importante lembrar que ao desativar a conta do Instagram TODOS os apps autorizados na conta serão removidos e você terá que adicioná-los novamente. Portanto antes de desativar anote quais aplicativos estão conectados na sua conta do Instagram. Depois que tiver anotado acesse https://www.instagram.com/accounts/remove/request/temporary/.

Na página que abrir selecione um motivo de estar desativando a conta (1), digite sua senha (2) e clique no botão “Desativar conta temporariamente” (3).

Desativar temporariamente conta do Instagram

Ao desativar a conta espere algumas horas para reativá-la novamente. Para reativar basta fazer login no site com seus dados que vai aparecer a opção para reativar. Quando reativar os aplicativos terão desaparecido da sua conta. Pode demorar um pouco para todas fotos aparecerem novamente, é normal.

Só é possível desativar a conta do Instagram uma vez por semana.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

17 Comentários

  1. Lorena Santana dos Santos Pimentel Nogueira disse:

    no meu instagram aparece assim : Você não autorizou nenhum aplicativo a acessar a sua conta do Instagram. e também estão parando de seguir as pessoas que eu conheço, já redenfinir minhas senhas várias vezes e nada
    o que eu faço?

    • RainyDays disse:

      Olá Lorena
      No seu está aparecendo esta mensagem por que você não autorizou aplicativo no Instagram. Mas não entendi seu problema. As pessoas estão parando de seguir você?

  2. MAURICIO FERREIRA JUNIOR disse:

    Preciso URGENTE de limpar quem eu sigo, mas vou parar de seguir e no dia seguinte aparece tudo outra vez, não tem app nenhum autorizado. Gostaria muito de uma solução

    • RainyDays disse:

      Olá Maurício
      Existem programas e aplicativos que costumam fazer isso. Mas aconselhamos a fazer manualmente mesmo por que a maioria deles são pagos. Normalmente pode demorar para o Instagram concluir a modificação, principalmente se forem muitas contas que você segue. Tente também deixar de seguir pelo site no computador https://www.instagram.com/.
      De acordo com alguns fóruns, parece que tem um limite de 70 contas que você pode seguir ou deixar de seguir por hora. É preciso ir deixando de seguir aos poucos. Se deixar de seguir mais do que esta quantidade por hora, por questões de segurança você poderá ser bloqueado temporariamente pela rede social.

  3. Bruno disse:

    Coloquei o Followinsta e não consigo desautorizar ele do instagram e o app fica seguindo várias pessoas que não quero como fazer para desautorizar?

    • RainyDays disse:

      Olá Bruno
      Ele não aparece nos aplicativos autorizados? Se estiver aparecendo, tente removê-lo várias vezes, pois pode acontecer do Instagram estar com problema e ele não remover de primeira.
      Se ele não aparece nos aplicativos autorizados você pode tentar modifciar sua senha, assim o Followinsta não deve conseguir mais acessar seus dados. Após modificar a senha não faça login no site Followinsta senão você estará dando permissão para eles acessarem sua conta.
      Para mudar a senha é só entrar em https://www.instagram.com/accounts/password/change/.

      Se mesmo depois de modificar a senha o problema não for resolvido, você pode desativar temporariamente sua conta entrando em https://www.instagram.com/accounts/remove/request/temporary/
      Deixe a conta desativada algumas horas e depois reative novamente. Pelo que falaram em um fórum, isso faz todos aplicativos conectados serem removidos da sua conta, mas TODOS serão removidos, se você tiver dado autorização para outros apps será preciso autorizá-los novamente. Ao reativar a conta ela vai abrir estranha, com fotos faltando, depois de um tempo volta ao normal.

  4. isabella disse:

    quero desautorizar um aplicativo mas ele não aparece nos “aplicativos autorizados”

    • RainyDays disse:

      Olá Isabella
      Qual seria o aplicativo? Pode ser que ele não precise de permissões, por isso não aparece na sua lista.

  5. Rafael Santos disse:

    eu cancelei a autorizão e do tim beta foi junto como faço pra recuperar ?

    • RainyDays disse:

      Olá Rafael
      Você desautorizou o Tim Beta no Instagram? Se foi isso é só reconectar novamente a rede social no Tim Beta.
      Abs

  6. thamires disse:

    Não consigo desautorizar o app, pois não aparece sim ou não.

    • RainyDays disse:

      Olá Thamires
      Tente em outro navegador, se estiver utilizando Chrome, tente pelo Firefox ou vice-versa. Às vezes pode ter algum plugin bloqueando a janelinha de confirmação. Se não tiver outro, tente limpar todo histórico do navegador incluindo cookies, e tente novamente depois.
      Abs