Techie

Como descobrir há quanto tempo o PC está ligado

Atualmente trabalhamos tanto no computador que esquecemos até de reiniciá-los de vez em quando. É sempre bom reiniciar ou desligar completamente o computador pois só de fazer isso já é possível resolver vários problemas que podem estar ocorrendo. Isso acontece pois a reinicialização limpa o estado atual do software, qualquer código que estiver se comportando erroneamente será varrido do sistema e ele reiniciará a partir do zero, inclusive os programas instalados. Não sabe qual foi a última vez que reiniciou seu computador? Aprenda agora duas maneiras de descobrir há quanto tempo o PC está ligado.


Esta dica foi realizada no Windows 10.

Descobrir há quanto tempo o PC está ligado

Visualizando pelo Gerenciador de Tarefas

A maneira mais prática de visualizar o tempo que seu computador está ligado é clicando com o botão direito do mouse em cima da barra de tarefas do Windows e selecionando “Gerenciador de Tarefas”.

Descobrir há quanto tempo o PC está ligado 1

Na janela do Gerenciador de Tarefas clique na aba “Desempenho” (1). Dentro de “CPU” (2) procure pelo “Tempo de atividade” (3). Este é o tempo que o computador está ligado. No meu caso já faz 7 dias, uma hora e quarenta e cinco minutos que ele está ligado.

descobrir há quanto tempo o PC está ligado

Visualizando pelo Prompt de Comando

Outra maneira de visualizar o tempo que o computador está ligado é pelo Prompt de Comando. Para isso clique no botão iniciar e digite no teclado cmd (2). Clique em “Prompt de comando” (3) que aparecerá na parte de cima.

Descobrir há quanto tempo o PC está ligado

Digite o seguinte comando e aperte Enter no teclado:

net stats srv

A primeira linha mostra o dia e horário que você ligou o computador, ele está ligado desde então.

descobrir há quanto tempo o PC está ligado

Como descobrir há quanto tempo o PC está ligado

Quem não tem muita familiaridade com o computador, aconselho a usar a primeira opção, que é visualização pelo Gerenciador de Tarefas.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seja o primeiro a comentar!